segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Há 7 anos com 2 biquínis

No carnaval de 2009, comprei um biquíni para ir à Trindade, no Rio de Janeiro. Adorava aquele biquíni.

Trindade, 2009
Em 2012, ele descosturou. Comprei outro, mas mantive aquele para ir ao sítio, ao clube. Deixava o novo para as viagens.

Aruba, 2012

Itacaré, 2014
Agora em 2015, me dei conta de que podia costurar o antigo e voltar a usá-lo. O azul também continua em uso.

E foi só chegando em Trancoso que eu reparei que há 7 anos, tenho usado (e uso muito - amo praia e piscina) os mesmos 2 biquínis.

Trancoso, 2015

16 comentários:

  1. Show de bola! Parabéns pela atitude. eu tenho uma jaquetinha jeans(que, claro, é mais duradouro), mas ja esta comigo ha 15 anos! Achei isso muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna! É legal poder continuar usando peças que gostamos por mais tempo, não é?

      Excluir
  2. Eu acho que o que pega em manter uma peça por tanto tempo é a mudança da moda. Segurar a onda de não se deixar levar pelas tendências. E isso entra em dois momentos diferentes: no momento de comprar (quanto mais neutra é a peça que vc está comprando, mais ela resiste às mudanças da moda e mais difícil fica de vc enjoar dela pq é tendência ultrapassada e querer trocar) e ao longo do tempo (quando a gente vê o que as pessoas usam mudando e precisa continuar lá, firme e forte, com o que a gente tem).

    Eu não tenho nada que esteja há tanto tempo comigo, até pq meu corpo mudou mto nos últimos dez anos e minha vida e minhas necessidades de roupas mudaram drasticamente duas vezes nos últimos anos tbm. As peças que estão comigo há mais tempo são justamente um biquini, um short, um chapéu e uma Havaianas, que tenho desde 2011, mas que uso mesmo bem esporadicamente.

    Bjos!
    Thais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais! Tem toda razão sobre a questão da moda. Em se tratando desse assunto, eu sempre lembro que as pessoas mais estilosas geralmente não seguem modismos cegamente. Um dia ainda vou escrever um post sobre isso.

      Realmente a realidade de cada um é diferente, e você passou por mudanças bem particulares. Não se culpe :)

      Beijo!

      Excluir
  3. Parabens, achei mto bacana! Eu tenho várias peças com mais de dez anos: blazers, cardigans, bolsas, uma ou outra peça de festa. Mas biquini é algo que dificilmente uso por mais que duas estações, ficam detonados rapidamente. Neste verão, vou ver se compro só a parte de baixo, porque tenho duas partes de cima que amo e estão ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vania! Eu tinha esse problema das peças desgastarem antigamente, mas acho que era porque eu sentava muito na areia. Hoje em dia uso canga e minhas peças têm durado muito mais. Comprar a parte de baixo é uma ótima ideia. Bom que dá para brincar com o visual.

      Excluir
  4. Que legal Fernanda, menos é mais. Demoramos um pouco para perceber, mas o melhor é comprar menos peças, de melhor qualidade, que não sejam baseadas somente em moda mas no teu estilo de vestir e que entre moda e saia moda, vai ser sempre atual. Sem encher roupeiros com roupas que não usa, com cores da moda que não gosta e sem gastar de forma desnecessária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos é mais :)
      Concordo totalmente com tudo que você comentou. Acredito na mesma coisa!

      Excluir
  5. Ahá, adorei! É tão bom viver com pouca bagagem! Ano que vem volto pro meu apê em B. Camboriú. Tenho pouco pra levar. Imagine a delícia de não se estressar com mudança. Chegando lá vou colocar o necessário. De resto, é curtir os amigos, a praia, usar a grana pra algo mais útil do que ficar acumulando cacarecos. E cada vez mais pessoas simplificando pra ter mais qualidade de vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tanta diferença ter pouca coisa na hora de mudar. Impressionante! Boa sorte na volta e curta bastante sim, com uma vida leve e feliz.

      Excluir
  6. Oi Fernanda,

    Quando li seu post, lembrei-me de uma saia preta que me acompanha a uns 20 anos. Sem um fio puxado. Fica bem com qualquer blusa. Me sinto bem vestida com ela. a maioria de minhas roupas só lavo a mão. bj e fica com Deus.

    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Maria! Adoro peças assim. Estou tentando manter só essas cada vez mais. Hehe... Beijo!

      Excluir
  7. Que legal, Fernanda! Seu post veio em sintonia comigo. Essa semana fui a uma loja de fábrica comprar lingerie numa promoção e comentei com a vendedora de lá que tenho um biquíni, a parte de baixo que comprei nessa mesma loja, há uns oito anos e todo verão uso ele. É muito gostoso poder usar uma mesma peça que gostamos e nos sentimos confortáveis nela por anos e anos, ainda mais quando vem acompanhada por um preço justo e a certeza de que o trabalho que rolou pra chegar até o produto final foi legal e digno.
    O blog de vcs me inspira a continuar nesse caminho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Aline. Fico feliz demais. Vamos juntas nesse caminho... Também adoro quando roupas que eu gosto duram. E realmente saber a procedência da peça faz muita diferença.

      Excluir
  8. Tenho uma camisa que comprei há uns quatro anos, e uso ela muitas vezes por ano. Além de ter trocado de calças jeans agora porque elas já tinha cinco anos e estavam bem gastas e começando a furar, fora isso me sobrou também uma sapatilha vermelha que uso sempre e já tenho há cinco anos também. Desculpe a lista rsrs, mas acabei fazendo ela mentalmente depois de ler o post. Fiquei surpresa comigo mesma por ter essas coisas há tanto tempo sem notar.

    É maravilhoso a gente realmente usufruir de algo que gastamos tempo e dinheiro escolhendo. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ler seu comentário, também fiz minha lista mentalmente. Hehe... É interessante. E é bom demais mesmo ter essas peças que gostamos tanto durando tando tempo.
      ;)

      Excluir