quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Feliz natal!

Adoro natal. Gosto do clima, da energia, das comemorações e dos encontros. Não gosto tanto do consumismo desenfreado que vem junto, mas nem isso chega a me incomodar.

Então vamos aproveitar o que é importante para gente, mas sem nos cobrar também ter uma experiência natalina igual a dos outros. Além disso, vamos tentar relevar o que não tem valor para nós, mas tem para os outros. 

Eu vejo o natal como uma época de união. Adoro encontrar os amigos, a família, os colegas... Mas, assim como em tudo que envolve muitas pessoas, é natural que apareçam alguns assuntos polêmicos, alguns hábitos chatos dos outros, algumas escolhas de evento que não gostamos e por aí vai. Ao invés de reclamar ou se enfurecer, vamos tentar não nos incomodar e ter generosidade com os outros. 

Acredito que o mundo está precisando de mais de paz e tolerância. Eu vou me esforçar para fazer a minha parte.


6 comentários:

  1. Não gosto de natal, apesar de ser o aniversário de Jesus porque acho que é uma das mais falsas épocas do ano, além de muito injusta com os menos afortunados (e não estou falando em material).
    A minha retrospectiva vai ao ar no dia 31! Feliz ano novo e q Deus te abençoe!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que nada, nem o natal, seja falso por si só. Depende muito de como se vive essa data. Toda época do ano é injusta com os menos afortunados. Não acredito que todo mundo deva amar o natal, nem acho que existe nada absoluto desse jeito, mas isso não deve impedir que alguns gostem. As pessoas são diferentes, e que bom que elas são.
      Um beijo!

      Excluir
  2. Oi Fernanda,

    Desejo à você, um novo ano de muita paz e realizações! Se Deus quiser continuaremos juntas para prosseguirmos com nossas trocas de aprendizado.

    Bjs

    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Maria! Um ótimo ano novo para você também :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Fernanda, penso igual a ti!!!

    Espero que tenha tido um ótimo Natal e que tenhamos todos um excelente Ano Novo, com muitas felicidades e realizações e também trocas de experiências e aprendizados por aqui, que muito contribui no dia a dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja, Adriana! :)
      O natal e todas as comemorações de fim de ano foram ótimas para mim. Espero que tenham sido para você também...

      Excluir