segunda-feira, 5 de maio de 2014

Eu tenho facebook

Eu tenho facebook já há alguns anos. No começo, mal entrava lá. Com o tempo e o uso cada vez maior por todas as pessoas, passei a entrar mais. Eu sei que muita gente odeia o facebook por lhes roubar tempo, mas acredito que assim como qualquer ferramenta, o que determina se ela é boa ou não é o uso que se faz dela.

Então eu tenho facebook, mas não fico lá o dia inteiro perdendo tempo e deixando de aproveitar a vida. Na verdade, muitas vezes ele me poupa tempo e me ajuda, por exemplo, a ter mais contato com as pessoas que eu gosto e que estão longe ou que, mesmo perto, não consigo estar em contato pessoalmente sempre.

Para fazer um melhor uso dessa rede social, eu faço duas coisas: a primeira é ignorar totalmente as propagandas e o bate-papo. As primeiras eu nem passo o olho e o segundo fica desligado. A outra coisa é escolher o que eu quero que apareça na minha linha do tempo. 

Sabe algumas pessoas que postam toda hora ou ficam colocando coisas que não te importam ou te incomodam? Então... Assim que eu identifico alguém assim, coloco a pessoa como "Conhecidos". Dessa forma, quase nada dela vai aparecer para mim. Lindo, não? Uso sem moderação.


Já aquelas pessoas de quem eu quero ver tudo, coloco como "Melhores amigos". 

Além disso, eu busco ver tudo que é publicado nas páginas que eu quero seguir. Antigamente, eu centralizava as notícias que eu queria receber no twitter, mas como ele foi perdendo força, agora faço isso no Facebook. Das páginas que eu quero ver tudo, e não aquilo que o Facebook escolher pra me mostrar, eu coloco para "Obter notificações".


E assim vou vivendo a vida em paz, aproveitando o lado bom das coisas e escolhendo como eu quero gastar meu tempo.

2 comentários: