quinta-feira, 8 de maio de 2014

As garrafinhas de água

Sou fã das garrafinhas de água. Ficar usando copo descartável não dá, e nem os não descartáveis, que ficam juntando micro-organismos. A garrafinha é uma opção econômica e que poupa recursos.

Acho muito saudável também. Se não uso a garrafinha, acabo esquecendo de beber água. É prático porque não preciso ficar lavando e nem enchendo copo toda hora.

Tenho reparado que hoje em dia todo mundo usa essas garrafinhas, e acho ótimo. Eu tenho uma bonitinha no trabalho (essa da foto), uma de isotônico usada em casa e mais uma dentro da minha raqueteira do tênis. 

Até chá e suco eu criei o hábito de tomar nelas. Depois que termino a bebida e encho-as de água novamente, elas ainda ficam com um gostinho de suco ou chá no fundo. Praticamente uma água flavorizada, que vendem super caro nos supermercados.

Para uma limpeza mais profunda, de tempos em tempos, jogo água fervendo dentro da garrafinha e lavo com sabão. Quando se tratam das usadas de plástico, jogo fora depois de um tempo (no lixo reciclável, claro) e passo a usar outra.

Minha garrafinha bonitinha.

12 comentários:

  1. faço a mesma coisa, mas não tenho uma garrafinha tão linda, só essas de plástico que também mudo às vezes, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa garrafinha linda eu comprei na loja de uma amiga. Antes eu só usava as de plástico também. Hehe...

      Excluir
  2. Eu tenho uma ótima, da nike, onde o bico funciona por meio de válvula, assim não precisa colocar a boca. Pra beber, você aperta, e ela libera um jato de água. Acho ainda melhor, mais higiênica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Anne! Eu acho que eu faria lambança. Ia acabar derrubando água para tudo quanto é lado. Hehe... Sou meio desastrada.

      Excluir
  3. Embora eu tenha uma bonitinha (vermelha, com a frase Keep Calm and drink water), só uso as plásticas, descartáveis. Acho mais práticas, não tem que ficar lavando nem nada. Não tenho hábito de tomar refrigerante, então sempre que lancho ou almoço em algum lugar, peço água. Então não me faltam garrafinhas! Uso algumas vezes e jogo fora. Tenho até minhas preferências: ás vezes vou comer brigadeiro num lugar em a água vem em estilosas garrafinhas azuis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto de comprar água engarrafada. Acho um desperdício de dinheiro e de plástico. A indústria das águas engarrafadas polui muito, e sem necessidade. Eu não compro água em garrafas. As poucas garrafinhas que eu tenho são de isotônicos, geralmente comprados após uma corrida. Mas mesmo delas eu compro uma vez a cada seis meses e olhe lá.
      Sobre a indústria das águas engarrafadas, recomendo muito este vídeo aqui: http://storyofstuff.org/movies/story-of-bottled-water/.
      Beijo!

      Excluir
    2. Legal o link! Bom, não compro água engarrafada para o dia-a-dia. Sempre tenho na geladeira algumas garrafinhas com água do filtro, e quando saio levo uma. Essa água de casa eu tomo na rua, no trabalho, no carro. Mas se vou num restaurante, não vou levar água de casa. Minhas opções são refrigerante, suco ou água. Dou preferencia à água, sempre. E levo a garrafinha embora...:)

      Excluir
  4. Oi Fernanda, tudo bem?
    Sou super adepta das garrafinhas de água "duráveis". Fiz um post no meu blog sobre o mal da água engarrafada, aquelas que são vendidas em mercado, cinema, etc. Caso queira ler, este é o link: http://bit.ly/1oUAQBZ.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Letícia! Acabei de ler seu post. Comentei por lá. Eu também vi esse vídeo do Story of Stuff e fiquei impressionada.
      Beijo!

      Excluir
  5. Olá! Cheguei aqui por um link em outro blog sobre minimalismo e estou devorando todos os posts! :)

    Eu não gosto de água mineral e só compro em casos extremos (pós show, por exemplo). Também sou adepta da garrafinha, mas acho que acaba ocupando espaço na bolsa. Comprei um copo com tampa da Tupperware e ele tem sido meu fiel companheiro. Acho mais fácil pra beber e não vaza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está gostando, Andrea. Fico muito feliz! Seja super bem-vinda!

      Também só bebo água mineral em casos extremos. A garrafinha eu só carrego na raqueteira do tênis, que tem espaço para isso. Na bolsa realmente fica ocupando muito espaço (e pesando). A ideia do copo é uma boa, hein? Obrigada ;)

      Excluir