quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cabelos curtos e práticos

Conheçam meu novo cabelo minimalista.


A ideia foi do Caio, meu cabeleireiro e amigo de longa data. Assim que eu cheguei na casa dele para aparar as pontas, ele ficou assustado com o tamanho:

- Que cabelo enorme! Nada minimalista.

Os argumentos dele me convenceram. Com um cabelo mais curto, eu iria: gastar menos shampoo e condicionador,  lavar e secar muito mais rápido, passar menos calor nesse verão tropical.

Ele fez um rabo e cortou. Eu assustei quando ele me entregou aquele tanto de cabelo, mas o fato é que eu adorei. Além de mudar, o que é sempre legal, todas as vantagens citadas por ele valeram a pena mesmo.

Antigo cabelão calorento e trabalhoso.

Novo cabelo, muito mais prático.

44 comentários:

  1. Além de ser mais prático, dar menos calor e tals...te deixou muito mais bonita! E cabelo mais curto é chique! :)

    Eu AMO cabelos mais curtos! O meu ainda é mais minimalista que o seu...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marcela. Quem sabe um dia eu corte mais curto ainda, como você. Hehe...

      Excluir
  2. Oi Fernanda,

    Ficou muito bom o teu cabelo, bem moderno. Adorei.

    bj, Daniela

    ResponderExcluir
  3. O novo cabelo ficou ótimo! Realmente cabelo curto é muito mais fácil de cuidar. Há uns 3 anos cortei o cabelo bem "joãozinho" e mantive assim por um bom tempo. Era tão prático que minha vontade era raspar a cabeça de vez, rs. Mas não me achei bonita, então quando enjoou resolvei deixar crescer. Agora ele está quase no comprimento do seu, que eu acho ideal pra mim. Cabelão é bonito, mas dá muito trabalho e não é minha praia gastar horas e $$$ com cabelo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem isso de a gente se sentir bem mesmo, Renata. Eu procuro não me ligar bem às exigências estéticas da sociedade, mas não sou desprendida assim. O bom do meu cabelo atual é que ele fica bonitinho sem nenhum esforço. Isso é mérito do corte também. O Caio é ótimo. Hehe...

      Excluir
  4. Adriana Couto Pereira30 de janeiro de 2014 às 10:21

    Ficou lindo! Eu tb me rendi e cortei o cabelão agora em janeiro. Se deu mais de 1 palmo de rabo (ou trança), fica a dica do Cabelegria, uma ong q aceita cabelos para fazer perucas para crianças com câncer. https://www.facebook.com/cabelegria

    Mandei o meu pra lá.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Adriana. Eu não sabia... Tinha bem mais que um palmo, mas eu joguei tudo fora. Que dó...

      Excluir
  5. Ficou bem bonito e prático.

    ResponderExcluir
  6. Adorei, Fernanda! Penso muito em cortar o meu também mas ainda sou muito ligada no cabelo...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era ligada, ainda mais que tive que passar por todo um processo de aceitação com meus cachos. Mas eu curti ele curtinho. Estou gostando e ao mesmo tempo tendo menos trabalho. Bem legal.

      Excluir
  7. Ficou bem bonito o novo corte!
    É isso, um 2014 com mais coragem. ;)

    ResponderExcluir
  8. Fê, ficou lindo! E nem ficou tão curto que não dê pra prender no calor, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Lud! Foi uma das condições que coloquei para o Caio. Eu preciso de conseguir prender para jogar tênis. Não aguento cabelo caindo na cara. Hehe...
      Beijo!

      Excluir
  9. Eu tô louca pra cortar. Mais curto ainda. Dá um ar moderno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo demais, Julia! Eu já tive mais curto também, e sempre gostei das mudanças e principalmente da simplicidade. Vai lá!

      Excluir
  10. Patrícia Carla Macedo30 de janeiro de 2014 às 17:21

    Seu cabelo ficou ótimo! Uma graça!
    Cortei o meu, recentemente, após anos usando os fios longos. Engraçado, fiquei com uma sensação de liberdade e feminilidade,embora se fale que cabelos longos são mais femininos. Estou até com vontade de cortar mais curto, rsrsrs.
    Um abraço, de uma leitora que nunca comenta, mas sempre está por aqui.
    Patrícia Macêdo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Patrícia! Obrigada pelo comentário! Eu adoro recebê-los! É um dos meus grandes incentivos para escrever. Sobre o cabelo, eu também fiquei me sentindo mais livre e feminina. Ainda mais porque uso uns passadores para prender a franja. Fica super bonitinho.
      Um abração!

      Excluir
  11. Ficou lindo! Sou fã dos cabelos curtos.

    ResponderExcluir
  12. Ficou muito bem,combinou com o seu rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. É verdade. Eu tenho o rosto pequeno. Acho que combina mais com cabelo curto mesmo.

      Excluir
  13. Ficou lindo, Fê!
    Pois é, eu estava deixando crescer, principalmente pra voltar a usar meus cachos... Mas não aguentei e voltei pro joãozinho (ou pixie, pra ficar mais fashion =P). Não suporto ter trabalho com cabelo.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Pixie! Adorei! Pois é... Trabalho com cabelo é muito chato, mas é daquelas coisas com as quais a gente se acostuma sem perceber. Eu só fui reparar no tempo que eu gastava antes quando cortei.

      Excluir
  14. Ficou ótimo!! Interessante demais como o minimalismo vai de pouquinho em pouquinho inserindo em todos os aspectos da nossa vida. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante mesmo, cecilia. E aí que a gente vai vendo como é bom :)
      Beijo!

      Excluir
  15. Nossaaaa!!!Ficou muito, muito melhor! Parece uma atriz francesa rsrs. Também aderi ao curto não fazem duas semanas e , olha, que upgrade!!!Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... Adorei a comparação. É muito bom, não é? Beijo!

      Excluir
  16. Gostei do tamanhanho. Eu tb já entrei o ano mudando , estou na transição do liso para cachos!!Não é facil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é fácil mesmo. Passei por isso há uns 3 anos mais ou menos. Quando fui parar de fazer progressiva, a primeira coisa que fiz também foi cortar mais curto, porque as pontas estavam muito danificadas e esticadas. Aí fui cortando até sair tudo.

      Excluir
  17. Encontrei seu blog por acaso, mas fiquei encantada com suas palavras e pensamentos em comum! A propósito, o cabelo ficou maravilhoso, e até rejuvenesceu! :)

    ResponderExcluir
  18. Fernanda, menos drama, curto é na linha das orelhas, no mínimo, o teu tá médio. Tá 10 anos mais jovem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... Não sabia que tinha essa definição de curto. De qualquer jeito, é muito relativo. Em comparação com o anterior, ficou curto. Cortei mais de 30 cm de cabelo. Valeu ;)

      Excluir
  19. Oi Fernanda,
    Encantador seu novo corte, combina com você e com o seu propósito.
    abraços

    ResponderExcluir
  20. Ficou ainda mais linda com este corte! Eu sempre cortava curto quando fazia progressiva e após descobrir os males que faz a saúde, desisti é claro! O seu cabelo é ótimo, talvez mais pra frente, poderia tentar ainda mais curtinho... Acho que ficará legal tb! Até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Quando eu vou cortar curto, uma das coisas que eu peço é para manter de um tamanho que dê para prender, porque eu odeio cabelo na cara, principalmente quando pratico esportes. Então eu teria que cortar raspadinho mesmo para não me incomodar. Mas quem sabe, né? É uma ideia... Obrigadinha.

      Excluir
  21. Acho lindo cabelo nos ombros, tipo o do seu novo corte, mas como tenho MUITO cabelo, procuro deixá-lo um pouco mais comprido para dar um pesinho a mais e não ficar uma juba.

    Mas você ficou muito mais bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Mas é aí que está o truque. Eu tenho muito volume também, e por isso sempre usava o cabelo compridão. O Caio foi o primeiro que me deu a ideia de repicar no comprimento para tirar volume. Repara nas fotos, principalmente na primeira, como cada camada tem um comprimento diferente. Fazemos assim para minha cabeça não ficar parecendo um triângulo, sabe? Hehe...

      Excluir