quinta-feira, 30 de maio de 2013

Desapegando dos CDs

Já tem bastante tempo que eu me debato com a questão do que fazer com meus CDs de música. Tinha uns 70 e nem tenho aparelho de som que toca CD mais. Mas apego é assim mesmo. Não tem muito a ver com lógica.

Bom... Eu tinha que começar de algum jeito. Então separei em 3 pilhas.

1. Doar
A maioria dos CDs era de coisa que nem escuto e nem gosto mais. Coloquei em uma sacola. Minha irmã pegou uns 3, minha mãe uns outros 3, e o resto vou doar para umas pessoas que vão gostar deles.

2. Copiar
Alguns dos CDs tinham músicas que eu queria ter. Passei tudo para o computador e dele pro meu celular, que é meu dispositivo pra escutar música atual. Depois disso, esses CDs foram para a pilha 1.

Pilha 2 de CDs a serem copiados, antes de terem ido para a pilha 1.

3. Guardar.
É... Ainda guardei uns 20 CDs. Umas trilhas sonoras, uns cantores de quem sou fã. Um dia ainda me desfaço desses. O que eu não podia era continuar com os 70 por causa do apego a esses 20. Um dia de cada vez.

7 comentários:

  1. É com muito orgulho que eu falo que me livrei de todos os 263 CDs que possuía. A maioria do meu marido. Eles ficaram entulhados desde que casamos. Nós pretendíamos copiar e nos livrar. Mas depois de quatro anos, nenhum havia sido copiado. Chegou o dia em que me deu a louca e eu coloquei na calçada de casa pra ver se alguém passava e se interessava. Não deu outra! Em menos de uma hora todas as três caixas de CDs haviam desaparecido! É uma sensação muito boa se livrar de tanta tralha de uma só vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da ideia de deixar na rua! Sempre faço isso com sapatos que não uso mais, sempre somem rapidinho :) Acho difícil encontrar alguém interessado em cds e dvds hoje em dia, essa pode ser uma solução (estou doida pra me livrar dos meus).

      Excluir
    2. Boa ideia mesmo, Aline! Eu dei uns dos que ia doar para minha mãe e minha irmã, mas estava sem saber o que fazer com o resto também. Tá tudo em uma sacola aqui. Vou colocar na rua :)

      Renata, pois é! Quem escuta CD hoje em dia? Rua para eles.

      Excluir
    3. Aaaaahhhh! Eu faço a mesma coisa de deixar o que não quero na calçada! Já deixei móveis, espelho, roupas, livros, um moooonte de coisas... em menos de meia hora alguém passa e leva, é impressionante! Minha mãe já fez isso com um colchão de solteiro e em uns 30 minutos alguém tinha levado (e ela mora no local mais improvável para que isso aconteça, na minha opinião). Eu sempre penso que alguém que precisa muito daquilo passará lá e levará os objetos...

      E olha... eu ainda escuto cds, viu? Não sou muito moderna!!!! kkkkk!

      Excluir
    4. Eu fui deixar na porta do prédio e o porteiro do prédio pediu. Ficou com todos. Disse que queria uns e daria os outros pra irmã dele.

      Eu parei de escutar CDs quando comprei meu ipod com meu primeiro salário depois de formada (tem mais de dez anos isso). Hehe... Como eu ia a pé pro trabalho, era muito prático e divertido ir ouvindo musiquinhas.

      Excluir
  2. Tem algum do U2, The Smiths, Beatles, Lez Zeppelin para me dar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tenho... Não sou muito de U2 e de Beatles, e os outros dois eu já comecei a gostar na era digital pós CD. Hehe... Sinto muito!

      Excluir