sábado, 1 de junho de 2013

Abaixo os estoques!

Eu já tive um grande amor pelos estoques. Achava ótimo ter pilhas de roupas que um dia voltariam à moda e meias e sapatos suficientes para uma centopeia, assim como armários cheios de comidinhas duráveis.

Na prática, algumas roupas eram feias mesmo (me lembro bem de uma blusa de mangas de sino, listrada de rosa e roxo. Foi presente). Alguns sapatos eram desconfortáveis demais. E volta e meia um item alimentar perdia a validade, ou eu enjoava e não queria comer mais.

Neste sabático, estamos aprendendo a viver sem estoques. Como estamos pulando de casa em casa, calculamos o que vamos precisar para aqueles dias e compramos só o necessário. Ou seja, só temos comida fresquinha na geladeira. Também tentamos editar as malas: nesta viagem ao interior da França, estamos levando uma mala pequena para os dois, já que todos os apartamentos têm máquina de lavar, e uma mochila com os eletrônicos.

Uma hora as roupas vão ficar velhas, claro. Vai ser ótimo: aí a gente compra umas novinhas.

4 comentários:

  1. Delicia! e o melhor de ter poucas roupas é que todo dia voce esta com as suas preferidas!
    Realmente acho que melhor que 'viajar leve' é 'viver leve'.

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que até hoje eu tenho em estoque um mooonte de sabonetes, Lud? E eu fazia o mesmo com óleos corporais, hidratantes, etc, etc. Não compro desde o ano que passei sem comprar nada e ainda tem muita coisa. A única exceção que abri foi quando viajei após o ano sem compras, porque tem dois produtos que são os únicos que funcionam para mim e como o preço é bem menor, eu compro alguns quando viajo. Como viajo pouco, esses 2 produtos eu estoco mesmo e eu os uso sempre bem antes da validade expirar, o que acaba gerando uma economia considerável. Será que o meu estoque um dia acaba, Lud? Hoje percebo como eu comprava alguns tipos de produtos exageradamente... Livros também.. tenho vááááários livros não lidos que comprei há dois ou três anos. Estou lendo aos poucos e não tenho comprado nenhum, a não ser o que preciso ter pada consultar no trabalho (livros de referência em Psicopatologia, por exemplo)! Como vou usar, não jogo fora ou dôo esses itens, mas às vezes eles me sufocam, viu? Espero que tudo acabe logo e mais esse aspecto da minha vida seja simples.

    Abraço para vocês dois.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente, qto menos roupas/ sapatos temos, mais rápido é preciso repor pois o desgaste é maior. Tem gente que diz ter coisas de muita qualidade pois duram anos a fio...claro, tendo trocentas mil coisas, se usa pouco cada coisa, aí é mole durar muitos anos a perder de vista.

    ResponderExcluir