terça-feira, 16 de junho de 2015

Uma conquista: cancelaram meu cartão de crédito

Por falta de uso nos últimos dois anos. Nem eu sabia que tinha tanto tempo que eu não usava meu cartão submarino. 

Meu irmão me pediu emprestado o cartão para comprar um HD externo em promoção. O pedido foi recusado pela operadora. Eu liguei pra lá e descobri que o cartão tinha sido cancelado por falta de uso. Dois anos. E eu nem percebi.

Isso é importante porque era com esse cartão submarino que eu comprava livros, filmes e eletrônicos. Já falei que para mim não comprar é fácil, mas esses três sempre foram meus pontos fracos. E venci sem nem perceber direito. 

Fiquei orgulhosa. Menos um cartão na minha vida. Mais um sinal de que estou conseguindo atingir meus objetivos.


Dica: sempre que eu cancelo um cartão, peço para me mandarem uma carta informando do cancelamento, para evitar surpresas no futuro. Assim, guardo só essa carta e não preciso ficar guardando comprovantes de pagamento de fatura.

10 comentários:

  1. Gostei disso, tenho um cartão de crédito que não desbloqueei ainda e vivem me mandando sms no celular me informando que eu ainda não comecei a utilizar, é meio chato. Só tenho um único cartão para fazer compras, que é de uma determinada loja que todo mundo conhece, só utilizo para comprar roupas para mim e para alguém da família quando necessário, mas como não vi vantagem nenhuma além de poder parcelar a compra, já estou até pensando em cancelar também. Acho que quanto menos cartões na carteira mais fácil fica de controlar o que se gasta, até porque pagando no débito ou com dinheiro a pessoa sempre fica com um pouquinho de pena de gastar e acaba evitando coisas exageradas, meu caso rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um saco isso. Eu tenho um cartão da minha conta salário que nem uso, mas eles vivem mandando mensagem falando pra eu desbloquear a função crédito também. Chateação... Eu tenho cartão de crédito. Um só. Eu não gosto de parcelar. Se não tenho o dinheiro todo na hora, não compro. Mas o crédito é útil pra 1. juntar pontos, 2. não ter que ficar sacando dinheiro toda hora e andando com ele. Eu sou muito controlada com dinheiro, então para mim particularmente não é problema. Hehe... Mas tem razão que é mais fácil não exagerar comprando no dinheiro ou débito.

      Excluir
  2. E eles cancelam sem avisar? Estranho, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser porque tem custo para manter uma 'conta' aberta. Se a pessoa não tem o hábito de consumir, passa a dar prejuízo, melhor cancelar. Suposição...

      Excluir
    2. Sim. Sem avisar... É estranho? Não sei... Depois de dois anos de uso, achei normal. Até suspeitei que fosse isso quando a compra do meu irmão não foi autorizada...

      Excluir
    3. A suposição do anônimo faz todo sentido...

      Excluir
    4. Eu me mudei do Brasil há 1 ano e parei de usar meus cartões da conta brasileira (que ainda está aberta e em uso) logo depois da mudança. Eles venciam no começo de 2015 e assim que venceram foram cancelados, sem aviso e nem substituição. Não sei se a falta de uso ou o rombo que eu tive na conta tem algo a ver com o desinteresse do banco em me manter com um cartão funcionando, rs.

      Excluir
    5. Hehe... Pois é, Renata. Banco e operadora de cartão de crédito fazem as coisas sem avisar toda hora. A gente que tem que ligar se não concordar. É foda... Mas neste caso foi para o bem :)

      Excluir
  3. Dá um alívio, né? Eu fiquei sem cartão por uns meses, só comprando no débito quando tinha dinheiros e nunca me senti tão rycah, hahaha. Mas acabei não resistindo porque tem coisas que eu gosto de comprar importadas e sem o cartão não é possível. Mas creio que aprendi a lição e não vou me afundar como antigamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito alívio! Eu uso crédito para pagar supermercado e quase tudo no dia a dia, mas sou bem controlada. Sou uma pessoa pão dura. Hehe...

      Excluir