terça-feira, 29 de julho de 2014

Tudo uma questão de perspectiva

O processo de ir montando um apartamento aos poucos está me dando uma perspectiva diferente e muito interessante.

Quando a gente está em uma casa que não foi montada pela gente, cheia de coisas que não foi a gente que comprou, não temos uma percepção clara de tudo que temos e da necessidade que cada uma dessas coisas atende. Vamos usando o que temos, já que as coisas estão lá mesmo. Algumas vão ficando no fundo dos armários e das gavetas. Outras ficam à plena vista e acabamos usando vez ou outra, mas será que a gente sentiria falta se aquilo não estivesse ali?

Mudamos com muito pouca coisa. Nos primeiros dias, nem prato a gente tinha. A necessidade tem ditado a compra e logo o uso. Muitas vezes achamos que estamos improvisando, mas percebemos que pode ser uma solução definitiva. 

Além disso, o legal de ir comprando as coisas é ir valorizando tudo que entra e não focar no que ainda falta - a velha questão do copo meio cheio. Quando a gente encara a vida dessa maneira, além de ficar mais feliz, não corremos o risco de inventar necessidades, algo que a publicidade está aí para dar um empurrãozinho a hora que a gente deixar.

6 comentários:

  1. Fernanda, adorei! Penso super como você: "zerei" meu quarto de móveis e só volta aquilo extremamente necessário. Quatro meses desde que eu fiz isso e até agora não passei por nenhuma situação que me fizesse pensar que algo a mais seria necessário.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente, Tatiana. É um sinal de que você fez escolhas certas, não é?
      Beijo!

      Excluir
  2. Bom post! De fato não há como começar do zero para a gente sentir o que faz falta.
    Eu faço isso relativamente às compras para casa. Como passo todos os dias à porta do minimercado, vou comprando o que realmente está a fazer falta e nada mais para além disso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom isso, Lassalete. Evita comprar bobagem e também em excesso, assim você não desperdiça. Boa ideia ;)
      Beijo!

      Excluir
  3. Oi Fer!
    Verdade... não é a mesma coisa, mas quando vamos comprando aos poucos costumamos valorizar cada coisinha!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir