quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dia das crianças: troque e doe brinquedos

Sábado é dia das crianças. Como acontece com grande parte das datas comemorativas, o apelo ao consumismo é forte. Querendo fugir dessa tentação e ao mesmo não deixar as crianças sem brinquedos, o Instituto Alana está promovendo a ideia da trocas. O site http://mobilizacao.alana.org.br reúne informações sobre feiras de trocas de brinquedos em diversas cidades do Brasil.

O trabalho do instituto é muito legal. Essa iniciativa é mais uma ideia muito bacana. 


Outra ideia legal para colocar em prática nesta data é o desapego. Doe brinquedos. Há diversas crianças que não podem comprá-los e nem têm o que trocar. Então dê uma olhada na tralha dos seus pequenos e doe algo. Dê uma olhada nas próprias tralhas. A gente às vezes guarda brinquedos da infância como recordação, mas posso te garantir que eles seriam muito melhor aproveitados por uma criança que não tem com o que brincar. Então para de bobeira e doe ;)

7 comentários:

  1. Aqui em casa fazemos isso sempre. Quando entra um brinquedo novo, doamos um antigo. E antes de aniversário e Natal fazemos uma sessão desapego. Minha filha fica feliz em saber que outras crianças vão brincar com os brinquedos dela. Ela que separa os brinquedos que quer doar. Sempre enche uma sacolona. Morro de orgulho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Marcela! Muito boa essa ideia de fazê-la escolher os brinquedos para doar e explicar o que ela está fazendo. Assim, ela vai crescer com essa consciência. Muito lindo! Parabéns :)

      Excluir
    2. Obrigada! Estou ensinando para ela o que aprendi com minha mãe. Bom fds pra vc! Bj

      Excluir
  2. Nossa, que legal saber que vai ter feira na minha cidade! Com certeza vou levar minha pequena!
    E já havia combinado com ela de não comprar presente no dia das crianças. Vamos comprar vários papéis bem grande, fixar na parede e pintar. *-*
    Brinquedo lá em casa só em aniversário e natal.

    bjoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Minha irmã é professora de artes e ela me mostra alguns trabalhos de alunos. Coisa mais linda e emocionante. As crianças têm muita criatividade. É muito bom estimular isso. Legal demais, Dani.

      Excluir
  3. Eu não me apego muito mais em datas, mais o problema que tenho sobrinhos e se não der nada a mãe pode achar estranho!!kkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu não me apego muito mais em datas, mais o problema que tenho sobrinhos e se não der nada a mãe pode achar estranho!!kkkk

    ResponderExcluir