quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Gastar em experiências, não em posses

A partir do meio de 2010, eu e o marido paramos de comprar, ponto. (Ok, compramos leitores digitais, depois de refletir longamente sobre como eles nos ajudariam a nos desfazermos de nossa biblioteca, e como seria bom pedir vale-livros eletrônicos nas datas festivas. Estávamos certos nos dois casos.)

Não foi tão difícil, porque já éramos pessoas econômicas, mas houve alguns momentos que eu senti vontade de consumir, sim. Mas aguentei firme, e conseguimos fazer um bom pé de meia para nosso período sabático.

Em Phuket, sentimos uma vontade louca de ficar em um lugar bacana, em uma praia de cartão postal - diferente das outras cidades, em que escolhemos opções em conta. E, como a gente tinha economizado muito, durante meses, a grana deu.

O biquíni é velhinho, o chapéu comprei com desconto, os óculos custaram 2,90 euros em uma barraquinha em Singapura, mas a praia... é tudo isso aí mesmo.

5 comentários:

  1. Lud:

    Apoio seu ponto de vista incondicionalmente. Tb somos assim, temos um carrinho popular, poucas roupas (nada de marca e caro) mas adoramos viajar para lugares legais, comer o que der vontade (sem importar com o preço) e curtir alguns luxos.

    Não podemos ter tudo ao mesmo tempo, mas sendo minimalista tudo fica mais fácil...

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  2. to amando o lud e leo pelo mundo!!! mas tbm n deixo de ler os post por aqui,pois sei q foi depois q vcs decdidiram se minimalista q conseguiram da um time e viajar pelo mundo,beleza pura!! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu ri com o final do texto! Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo, menos com a economia nos óculos escuros. A chance de prejudicar a vista é grande e eu realmente não arriscaria a saúde dos meus olhos com uma lente vagabunda. Na maioria dos casos é até melhor não usar nada do que usar uma lente sem filtro. O barato nesse caso pode sair caro dps.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, Paula. Só comprei para passar uns dias na praia. Vou me livrar deles rapidinho...
      Beijos

      Excluir