terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Usando tudo o que se tem

Vou começar 2013 com um post otimista e positivo.

Uma das vantagens do minimalismo é que, tendo pouco, você usa todo esse pouco.

Quantas vezes você não foi arrumar uma gaveta e achou lá dentro uma roupa ou um objeto que nem lembrava mais que tinha, mas que era legal e poderia estar sendo usado? Quem é minimalista não passa por isso.

Eu sei tudo que eu tenho dentro do meu armário.

Sendo minimalista, eu estou todo dia com minhas melhores roupas, já que são as únicas que eu tenho. Não caio naquela tentação de usar uma roupa feiosa ou desconfortável só porque está ali.

Isso não quer dizer que eu vá na padaria de roupa de marca, mas sim que eu vou com uma roupa que eu goste, que não aperte e nem sobre, e que combine com o momento.

Estou usando sempre os melhores cosméticos (sabonetes cheirosinhos e ativadores de cachos bons), comendo as coisas mais gostosas, usando os melhores sapatos, bebendo vinho nas taças de cristal, e me sentindo sempre bem.

E isso gastando menos dinheiro, espaço e tempo do que a maioria das pessoas, que acumula objetos.

Recomendo.

2 comentários: