sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Truques de beleza fáceis e rápidos

Bom seria se a gente não tiver que se preocupar em ser belas, só em ser. Enquanto trabalhamos nisso, umas dicas rápidas para aumentar nossa alegria quanto à aparência.

1) Tenha poucos espelhos em casa. E mal-iluminados.

2) Evite revistas femininas. Eu era fã, mas descobri que elas de fato distorcem nossa realidade. A gente fica achando que todas as mulheres são brancas, magras, jovens e de cabelo liso. E não são.

3) Fuja de espelhos aumentadores como o diabo da cruz. Ninguém enxerga a gente daquele jeito mesmo.

4) Se você quer se inspirar em alguém, escolha uma pessoa que você possa admirar em outros sentidos além da aparência. Eu gosto da Madeleine Allbright, ex-ministra americana de Relações Exteriores, para escolher roupas de trabalho e da Christine Lagarde, presidenta do FMI, como exemplo de chiquê generalizado. E o Leo é meu ícone de moda e beleza: ele tem poucas roupas, todas parecidas, não faz tratamentos estéticos e está sempre feliz.

5) Sabe as marcas que vendem produtos de beleza? Elas dizem que estão interessadas no seu bem-estar e em sua auto-confiança, mas não é verdade. Elas estão interessadas no seu dinheiro. Não quer dizer que elas não vendam bons produtos, mas quer dizer que você não deve acreditar em tudo que elas dizem.

6) Faça o mínimo possível. Minha mãe é da opinião que "quanto mais mexe, pior fica".

Só sendo


15 comentários:

  1. Também acho a Christine Lagarde muito chique! Às vezes ela aparece bronzeada demais (pro meu gosto), o que não acho muito saudável, mas adoro o cabelo e o estilo! É legal ter esse tipo de modelo como inspiração!
    Elen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho ela muito elegante e simples ao mesmo tempo e me lembro de já ter falado lá em casa que queria ser como ela quando tiver a idade dela... Not going to happen, só se for uma versão mais cacheada e cheinha dela! rsrsrsrs

      Excluir
    2. Elen, é bom ter como modelos pessoas de verdade, né? Tenho certeza que ela trabalha pra burro - como a gente!

      Marina,
      eu também quero ser igual a ela quando crescer! Inclusive com a carreira internacional,rs.

      Excluir
  2. Hahahahaha...vcs estão demais nesses últimos posts. Concordo com absolutamente TUDO q vc colocou e olha q sempre fui uma ávida consumidora de cosméticos.
    Lia muito esses blogs de maquiagem, (adoro me maquiar) mas agora meio q desencanei. Pq essas meninas falam umas coisas q hj em dia eu acho bizarras. Eh um tal de “minha coleção de iluminadores” ( pra q mais de um, me explica?), “acabamentos de base pra cada ocasião: base de festa, base pro dia a dia” ( wtf ?)
    E tem um q eu acho muita graça: sombras pretas e suas variações. Nego faz resenhas enooormes e de-ta-lha-das, com direito a comparações estilo: sombra preta cremosa X sombra preta com brilho acetinado X sombra preta mate X sombra preta suave.
    Bicho, quem te olha só vê um olho pintando de cor escura, não percebe detalhes, não consegue saber se a marca eh cara, se a sombra tem acabamento tal... Pra quem está te vendo, eh só um olho pintando de preto. Vai compra a poha de uma sombra preta, pinta esse olho e vai ser feliz. Mas não. Mulherada fica debatendo o assunto como se estivesse discutindo a cura da AIDS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer, muitas mulheres acabam não se dando conta disso, mas esse tipo de preocupação, quando muito exagerada, acaba sendo de uma imensa futilidade, superficialidade e egoísmo. Então o oriente médio está em crise e o ser humano só sabe falar de gloss? É complicado. Por outro lado, blogs sobre cosméticos falam sobre... cosméticos e não quer dizer que a vida de suas (e seus) autoras se resuma a isso. Tá certo que tem muuuuuita gente que exagera... Sabe um tipo de postagem/reportagem que me irrita? "Os dez itens básicos para fazer uma maquiagem simples para o dia a dia". Simples? mas com 10 (DEZ) itens? Isso é sério? Rsrsrsrsrs...

      Excluir
    2. Fer,
      "Coleção de iluminadores"? Risíssimos. Será que é útil quando acaba a luz da casa?
      E o povo fica inventando umas diferenças que meio que não existem, né? É um velho do truque para nos convencer a consumir.

      Marina,
      é de morrer de rir a definição de "simples" de certas pessoas...

      Excluir
  3. Eu só sou contra a extinção dos espelhos com aumento. Sou míope-quase-cega e sem ele não consigo tirar as sobrancelhas sozinha rs Mas foco nos pelinhos e tento ignorar todo o resto, poros, cravos, manchas de melasma (sou branca como lagartixa e vivi 25 anos tomando sol de Salvador na cara, logo algumas manchas se instalaram por aqui). De resto concordo com todas as outras dicas.
    Acabei de eleger uma nova inspiração, a Lud. Vi sua foto do blog de viajem e te achei linda, como já achava super inteligente, serve como inspiração geral (além de ser inspiração de uma concurseira aspirante a funcionária estável).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah, que fofa você! Obrigadíssima.
      Mas fiquei sentindo a responsa =D.

      Excluir
  4. "quanto mais mexe pior fica" é a regra de ouro.

    Mamãe nunca fez peeling, botox, lifting ou qualquer outro tratamento estético. Muito a contragosto usa filtro solar (mas só quando vai a praia e coisas assim). Mamãe não usa anti-aging, só usa hidratante no inverno, é contra limpeza de pele ("pensa na agressão pra sua pele, minha filha"). Mamãe nunca comprou uma base na vida ("dá agonia, filha, entope os poros").

    Agora olha uma foto de mamãe com suas amigas. Vê quem parece mais nova, no meio das clientes assíduas dos consultórios dermatológicos e esteticistas da cidade. Pois é. Mamãe.

    (Mas eu uso filtro solar e hidratante anti-sinais. Sou uma vendida, pode dizer aí.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla,
      minha mãe não queria pintar os cabelos brancos de jeito nenhum. Só cedeu quando foi buscar a minha irmã mais nova - temporã - na escola e acharam que ela era a vovó da menina.
      Hoje em dia eu diria para ela fazer um corte moderno e pronto, mas na época eu também era uma vendida =).

      Excluir
    2. Carla, protetor solar é questão de saúde, então pode amenizar a consciência rs
      Eu uso faça chuva faça sol, e meu marido me chama de doida. Mas meu pai teve início de câncer de pele e eu não pretendo dar sorte pro azar!

      Excluir
  5. Oi, acabei de conhecer seu blog e estou adorando. Comecei a simplificar um pouco , ja tirei bastante coisa, tinha cremes e maquiagens que davam para uns dez anos, coisas que eu sei que nao ia usar mesmo, porque comprei esperando milagre (promessas) e nao gostei nem do cheiro. Batom entao uns 50 mais ou menos, acho que nem eu vou durar tanto tempo, pra que tudo isso ne. Acreditamos que precisamos e no fim precisamos mesmo e de espaco e tempo para fazermos outras coisas alem de preocupar com as ultimas novidades do mercado. bjs
    Yara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yara! Que bom que você está revendo suas prioridades.
      Eu também já acreditei nas promessas de cosméticos, rs.
      Beijos,
      Lud

      Excluir
  6. Mais uma fã da Christine Lagarde o/

    Sou louca para ter cabelos brancos, mas acho que vai demorar bastante já que meus pais só estão ficando grisalhos agora, após os 60 anos. Com 35 anos nem rugas eu tenho e ainda nasce uma espinha ou outra.
    E o único procedimento estético que tenho vontade de fazer é depilação à laser, pra nunca mais me preocupar com isso.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ashen Lady!
    Eu também sou da sua turma: 36, nenhuma ruga e espinhas ocasionais.
    Eu preferia as rugas: acho aquelas "marcas do riso" nos olhos um charme. Sinal de que a pessoa ri muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir