sábado, 22 de setembro de 2012

Cancelando e-mails de lojas virtuais

Decisão minimalista do dia: cancelei todas as inscrições de e-mails de lojas virtuais. Todas! Sites de compras coletivas, submarino, americanas, netshoes e vários outros. Todos os sites onde eu já tinha feito compras e que me mandavam 3 vezes por dia, cada, um punhado de “promoções”.

Coloco entra aspas porque eles sempre anunciam as mesmas coisas e com os mesmo preços. Acho que eles inventam um preço mais alto fictício só pra fingir que estão dando desconto.

Além disso, é sempre chato ver a notificação de que chegou um e-mail, ir lá toda animada achando que alguém te escreveu e ser uma promoção. É chato também ter que ficar apagando esses e-mails. É chato demais também ser incentivado a comprar a toda hora e correr o risco de inventar uma necessidade e se convencer de que precisa comprar aquela coisa.

Quando eu voltei da minha última viagem, tive que apagar mais de 100 e-mails de propaganda, e ir pescando os poucos e-mails que eram realmente pra mim ali no meio. Chato, e totalmente desnecessário. 

Quando eu precisar comprar algo, muito mais fácil eu ir nos tais sites e procurar, né?

Cancelar é um botão mágico!
PS: Quem me deu essa ideia foi o namorado.


6 comentários:

  1. Sábia decisão, realmente ninguém aguenta ter uma caixa de email constantemente abarrotada de inutilidades.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo

    Também fiz isso quando limpei minhas caixas de e-mails, porém alguns sites de compras coletivas ou lojas seguiam mandando e depois que li aqui tentei cancelar lá novamente! Vamos ver se agora param!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns continuaram me mandando também. Aí mandei pra caixa de spam do gmail, que costuma ser bem eficiente. Vamos ver se resolve. :)

      Excluir
  3. Eu já fiz isso umas 10 vezes e, pela minha experiência, os e-mail deixam de vir por algum tempo mas depois outros spams de outras lojas começam a chegar e fica tudo igual a antes, o que é no mínimo irritante! De vez em quando ainda faço isso, mas já vi que não tem muita saída mesmo...

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Força, Marina. Não vamos deixá-los nos vencer pelo cansaço. Hahaha!
      Mas.. Sério... Quando estou com preguiça, o mais fácil é simplesmente marcar como spam. O gmail costuma ser muito eficiente nesse sentido.
      Beijo!!

      Excluir