sábado, 18 de agosto de 2012

O dia em que eu voltei para casa

Foi um dia traumático. Eu não sabia que tinha acumulado tanto porque todas as minhas coisas ficavam espalhadas em um espaço maior, dentro de vários armários e gavetas. Foi chocante ter tudo ali diante de mim. Putz! Como a gente junta coisa nessa vida.

Meu novo/velho quarto semi arrumado, no dia da mudança.
Tinha tanta coisa ali que eu não fazia nem ideia. Coisas que eu não usava há 10 anos. Coisas que eu não tinha usado uma única vez na vida. Coisas estragadas. Coisas de outras pessoas que eu tinha esquecido de devolver. Enfim... Muitas coisas.
Muitas coisas e pouco espaço.

No calor do momento, já aproveitei para doar algumas roupas que não usava mais para a minha irmã, separar outras para doação e jogar umas papeladas inúteis fora. Coloquei todas as coisas de outras pessoas em uma caixa, que deixei bem à vista para eu não esquecer de devolver.

Mesmo quarto, mesmo dia, outro ângulo, mais coisas.
Arrumei essa bagunça da foto ainda no dia, mas ficaram duas caixas para fora. A caixa com coisas dos outros e meus sapatos. Simplesmente não sobrou espaço.

Assim como a Lud, estou passando por um processo. Fui aos poucos me organizando, me desapegando, doando coisas, deixando de comprar novas.

Hoje meu quarto está bem mais arrumado e o mais incrível: eu sei de tudo e uso tudo que tem dentro dele. Bom... Quase tudo... Mas tenhamos calma. O minimalismo é um processo.

2 comentários:

  1. Oi Fernanda! Já conheço a Lud e o processo dela mas aos poucos vou te conhecendo também. Imagino que deve ter sido difícil voltar a morar só num quarto, quando antes você tinha uma casa inteira para guardar suas coisas. Acho que eu teria dificuldade com outro aspecto, que é o de voltar a morar com meus pais (pór mais ue eles sejam um amor) então te acho corajosa por isso também, viu?! Um grande abraço e boa sorte.. Realmente o minimalismo é um processo. pessoalmente, não sei se sou minimalista (quase certeza que não), mas eu procuro saim uma vida mais simples e significativa. Hoje em dia existem tantos termos... vida simples, simplicidade voluntária, minimalismo, frugalidade, etc. e um deles deve ser o ideal pra me descrever, mas ainda não sei qual!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marina! Obrigada pelo comentário e pela compreensão. Realmente voltar a morar na casa dos pais não é fácil. Pelo menos, no meu caso, é só minha mãe, que é bem tranquila de conviver. O quarto pequenininho é que é um problema, viu? Já está bem melhor do que quando eu mudei, mas eu ainda sinto necessidade de diminuir o volume de coisas que tenho nele. Não se preocupe em se descrever. Não precisa. Acho que o caminho é encontrar o que funciona pra gente. Cada um é diferente e a vida que a gente leva deve refletir nisso, não é não? Um abração!

    ResponderExcluir