sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Meu celular - descanse em paz

Meu celular morreu esta semana. Terça-feira ele simplesmente parou de funcionar. Não liga por nada neste mundo. Como ele já tinha passado do tempo médio de duração dos aparelhos de hoje em dia, me conformei. Estou agora pesquisando para comprar um novo.

Impressionante como esses aparelhos são feitos para não durar. Mesmo tendo todo o cuidado do mundo, usando capinha e tudo mais, ele durou quatro anos. Quando fui contar pros meus colegas de trabalho, eles ainda acharam muito tempo. Horrível isso, não? 

Além dessa questão da durabilidade mesmo, é fato que o meu aparelho já não aguentava mais as exigências de memória e espaço dos aplicativos atuais. Eu já sabia que o ideal pensando em desempenho era comprar um novo, mas eu acho um absurdo os preços e essa obsolescência programada. Resisto ao máximo.

Enfim... Agora que ele descanse em paz. Vou buscar um outro de preço mediano. Não entendo alguém pagar mais de mil reais em um celular, mesmo porque nenhum deles dura grandes coisas. 

O falecido.

20 comentários:

  1. E o povo que fica na fila pra pagar 4.000? Em 24 vezes? Nunca vou entender (e, honestamente, desprezo esse tipo de comportamento).
    Seu celular durou muito mesmo. Sinal que você cuidou bem dele.
    Tenho um galaxy s3 mini e recomendo fortemente. Não recebeu a última atualização do android, mas ainda assim roda muito bem. O meu tem quase 2 anos e não penso em trocá-lo. Custa uns 600 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca vou entender esse povo, Lu. É... Eu cuidei bem dele, mas agora já era mesmo. Estou pesquisando as opções dessa faixa de preço. Obrigada pela dica ;)

      Excluir
  2. Vou orar pela alminha dele....kkkkkkkkkkkkkkkkk. Brincadeiras á parte, concordo com você. Os aparelhos hoje em dia são descartáveis. Triste. Recentemente troquei meu celular antiguíssimo por um Samsung Win. Tô apaixonada por ele. Não gostei de ter que comprar um novo, mas valeu cada cents que eu paguei. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... Eu também não estou gostando de ter que gastar com um novo, mas é fato que o meu antigo não estava aguentando mais a exigência dos aplicativos, então vou acabar gostando de ter um novo também :)

      Excluir
  3. Passei pelo mesmo que você e, pela foto, com exatamente o mesmo modelo de celular! Quando fui comprar um novo, já havia o Galaxy S5, mas achei muito caro e estava inclinada a adquirir um S4 (que também é caro!). Chegando na loja vi a ilha do S3 abandonada, tadinho. Mas gostei do modelo S3 Neo Duos, ele comportava dois chips e supria todas as minhas necessidades! No dia em que fui à loja, todos os aparelhos estavam com desconto pois era uma promoção do shopping, então no final das contas o telefone novo saiu por 800 reais. Não acho barato, mas ficou bem mais em conta do que eu previa e me atendeu completamente. Fora o tanto que os aplicativos rodavam mais rápido!!! Recomendo a pesquisa árdua, pois nem sempre os mais caros são os melhores para a nossa necessidade. Beijocas e boa sorte na compra! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu era um Galaxy S, do primeiro mesmo. Hehe... Pesquisar é muito importante mesmo. Tomara que eu ache uma promoção igual a você. Obrigadinha... Beijo!

      Excluir
  4. Tive apenas 6 celulares na vida e usei todos até estragarem, e os únicos que duraram pouquíssimo eram de segunda mão (incluindo um Iphone 3gs que comprei pelo Aliexpress e estragou o touch, mas meu namorado consertou e tá se virando com ele). Meu atual é um Nokia Lumia 520 que amo de paixão, tem tudo que se pode esperar de um smartphone e custou 400 reais! O que algumas pessoas reclamam é que ele tem poucos aplicativos de modinha, porém tem todos os básicos, o que pra mim já é mais que suficiente.
    Enfim, recomendo fortemente qualquer um dessa linha, tem um custo-benefício excelente.
    Depois nos conte sua escolha!
    Beijos, amo esse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Anna! Meu namorado tem o mesmo que você e gosta muito também. Estou inclinada para essa linha mesmo. Hehe...
      Muuuuito obrigada :)
      Beijo!

      Excluir
  5. Tenho um Sony Xperia E há um ano e pouquinho, na época pague 400 reais, e ele era bom, hj em dia só roda um aplicativo por vez, é péssimo. Penso em trocar no ano que vem, mas olhando os preços fico decepcionado, está td mto caro!!! O S4 tá 1300, mas até agr é o q tem mais memória e o processador rápido, além de pegar o 4G, tenho medo de comprar e depois ser roubado. O Moto G tá 800, o processador é um pouco inferior do S4 e o material dele tbm, a motorola tem um plastico meio bruto nos celulares. Mas mesmo assim é quase metade do preço. Também não sei o que faço :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Allan! Que chato isso... Um ano e já está dando problema de desempenho? Horrível! Eu tinha o S e gostava muito no começo, mas com o passar do tempo foi dando muito pau. Travava toda hora. Estou bem tentada pela linha do Nokia Lumia. Antes da era dos smarthphones, eu só tinha Nokia e eles eram super resistentes. Vou dar uma olhada nas lojas, nessa e em outras opções. O jeito é pesquisar mesmo...

      Excluir
  6. Muitos dos meus celulares nada paguei, aproveitei aqueles planos de fidelização das operadoras. Atualmente tenho um Master da Motorola que paguei 299,00 em 03 vezes. Meu último celular durou quase 4 anos, me nego pagar + de R$300,00 por um produto que sei não durar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o meu plano é bem baratinho, eu não consigo comprar nenhum aparelho com desconto que valha a pena. Achei mais barato um que estava em promoção no Ponto Frio. Acho um absurdo os preços altíssimos também. É algo que foge da minha compreensão.

      Excluir
  7. Talvez eu seja a mais pão dura daqui. Faz 10 anos que não compro celular. Usei por muito tempo um Motorola que foi do meu irmão, depois ganhei um Samsung da estagiária da empresa quando ela comprou um novo. Ganhei outro Samsung, dessa vez novinho, num sorteio no curso de inglês e atualmente estou com um iPhone 3 que também usado. Esse foi meu primeiro smartphone e como agora estou programando para Android vou precisar comprar um finalmente, a não ser que alguém próximo de mim troque de celular e queira me ceder o aparelho antigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei a mais pão dura, mas a mais sortuda com certeza. Hehe... Eu nunca ganhei um celular.

      Se você trabalha com isso, com certeza vai precisar de um. O problema não é ter, ao meu ver, mas sim gastar rios de dinheiro com isso. A relação custo-benefício não compensa, eu acho.

      Abraço!

      Excluir
  8. :) também não percebo muito bem a necessidade de investir tanto num celular. Os meus também tiveram uma esperança média de vida bastante longa :D

    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  9. Esse ano usei por vários meses um Alcatel bem velhinho, que nem acesso a Internet tinha, mas que me serviu muito bem, além da bateria durar por uma semana. No entanto, não sobreviveu a uma queda e acabei me rendendo aos smartphones novamente.

    Comprei um MotoG e logo em seguida lançaram uma versão nova dessa linha, daí muitos colegas comentaram comigo que eu deveria ter esperado pela versão nova, que o meu já ia ser considerado "velho". Juro que não entendo essa obsessão por ter sempre o modelo mais atualizado, mesmo estudando e trabalhando na área de tecnologia. Acho que o importante é ter um aparelho com recursos que atendam suas necessidades, e muitas vezes reparo que os recursos novos não são exatamente práticos ou úteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rê! O meu antigo que morreu era um Galaxy S, e eu comprei quando já existia o SII e também ouvi isso. Ele me atendia muito bem e, como o sistema operacional era o mesmo, ele só era um pouquinho mais lento, quase imperceptível. No entanto, com o tempo ele foi ficando defasado. Tecnologia tem dessas coisas, mas tentar acompanhar toda novidade fica caro, e concordo que bem inútil às vezes ;)

      Excluir
  10. Uso um iPhone 3GS e a cada dia uso menos funções dele. Acho legal ter um aparelho com design antigo (me lembra mais o Steve Jobs) e não ter as últimas atualizações ajuda a não perder tempo.
    O Safari tá desabilitado, não tenho nada com informações infinitas, a página home não tem nada e no dash só tem o aparelho telefone. E eu o deixo desligado sempre que posso (saio de casa muitas vezes sem ele).
    Espero poder não usar mais celular quando ele parar de funcionar. Não gosto de usar, me dá trabalho haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... Entendo...
      Engraçado que tendo acesso a rede sociais eu acabo precisando menos do telefone em si, e eu sou dessas pessoas que tem preguiça de conversar por telefone. Prefiro muito mais receber uma mensagem e poder responder no meu tempo do que ter que atender uma ligação.
      Agora fiquei curiosa.. Como você acha que a vida ficaria mais fácil sem celular?

      Excluir