terça-feira, 11 de novembro de 2014

Descadastrando de novo

Há um bom tempo, eu resolvi me livrar de e-mails de propaganda e me descadastrei de todos, jogando para o spam o que não consegui descadastrar.

Mas o tempo passa e hoje reparei que eu voltei a receber montes de e-mails e newsletters com propagandas diversas. A maioria é de lojas de coisas para casa onde fiz compras pra montar a minha. Mas agora já deu. A casa já está montada. Não preciso mais. Além disso, tinham alguns de sites onde me cadastrei para alguma coisa específica e alguns casos que nem sei explicar.

Então lá fui eu descadastrar de novo.

Estou percebendo cada vez mais que a vida é assim mesmo. Não adianta acharmos que já fizemos tudo e que minimalizamos a vida toda. É preciso estar sempre atento. Além disso, a gente tem que ficar esperto para não cair em velhos hábitos, principalmente quando são aqueles tão impostos sobre a gente.

4 comentários:

  1. Já fiz isso, depois passei a ignorar, já que o filtro do gmail funciona bem... até que por acaso achei um email importantíssimo no meio dos spams. Aí comecei a me descadastrar de tudo e em poucos dias quase não recebia mais spams e propagandas. Quando chega, descadastro na hora, e sobraram só alguns que são spam mesmo e não tem o link... É ótimo. Fazer pela primeira vez parece um trabalho sem fim, mas a manutenção é super tranquila.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão, Renata. Eu também vou fazer assim agora. Descadastrar na hora é bem melhor mesmo do que deixar juntar. Beijo!

      Excluir
  2. Dê uma olhada no https://unroll.me Ele reúne esses emails em um só e te manda uma vez por dia o resumo de todos, jogando os emails originais diretamente em uma pastinha própria (Gmail, não sei se funciona com outros). Há também a opção de se descadastrar. É muito legal, deixa a caixa de emails bem mais limpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa maravilhosa, Deise! Muito obrigada pela dica! Usei e amei! Também tenho é gmail. Vou usar pra sempre. Hehe...

      Excluir