sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Reflexões de aniversário

Ontem eu fiz 34 anos e, como pessoa que gosta de rituais que eu sou (óbvio que não de todos), curto aproveitar a data para comemorar e refletir. 

Um ano atrás, o momento para mim não era bom. Eu estava no hiato entre o emprego que eu deixei e o que eu tenho agora. Estava desgastada pelos últimos meses no trabalho anterior, e com incertezas quanto ao futuro. Apesar de ter minha reserva financeira, o que me garantia uma certa tranquilidade, eu estava ansiosa. 

Assim que saí do trabalho antigo, ter um tempo para me recuperar mental e emocionalmente foi importantíssimo. Eu precisava daquilo para conseguir me reequilibrar. Depois começaram a vir os frilas, e criei uma nova rotina. Foi muito bom, mas no fim de setembro esse formato estava se esgotando para mim. Sintia falta de me envolver mais de uma maneira mais permanente com o trabalho que eu fazia, e de algumas certezas.

Além do que, eu sou uma pessoa extrovertida, ao contrário da Lud, e um pouco tímida. Então eu sentia falta do convívio com outras pessoas no ambiente de trabalho, algo que um frila não proporciona na mesma medida.

Já este ano eu estou morando em um apartamento que montei com o companheiro que escolhi pra mim, em um trabalho que eu gosto muito e que tem muita gente legal, em paz com minha família e com meu poucos mas tão queridos amigos, praticando o tênis que tanto curto, voltei para a capoeira que me fazia muita falta, estou lendo livros e assistindo filmes e seriados que me divertem, alegram e fazem pensar... São tantas coisas que eu gosto que me falta tempo, e nisso entra o minimalismo para me ajudar a cada vez mais equilibrar essa equação. 

Eu andava um pouco desanimada nos últimos dias. Pensando aqui acho que é justamente o cansaço. Mas, ao refletir melhor sobre onde estou na vida, caí na real de que estou bem.

9 comentários: