sexta-feira, 18 de julho de 2014

Meu "uniforme" de trabalho

As aspas estão ali porque eu não tenho mais uniforme de trabalho. Na última empresa em que trabalhei, a gente usava e era a coisa mais prática do universo. Eu não precisava ter toda uma variedade de roupas e sapatos, não precisava pensar no modelito para o outro dia. Era uma simplicidade danada.

Só que eu mudei de empresa e agora não uso mais. Nos primeiros dias, fui usando as minhas roupas diferentes, fazendo combinações, até que cansei. Era tão mais prático o uniforme! Fiquei pensando... Pensando... E resolvi criar meu próprio uniforme.

É o seguinte: todos os dias eu vou trabalhar com a mesma bota preta de cano curto e salto quase inexistente. Eu revezo entre duas calças sociais pretas que eu tenho (enquanto uma lava, uso a outra). No frio, uso um casaco preto. Só vario - e nem tanto assim - a blusa. É ótimo! Eu poupo tempo, dinheiro e cabeça. 

Quando raramente me dá vontade de variar, eu uso alguma coisa diferente, mas posso afirmar que isso acontece no máximo em 10% das vezes. Recomendo. 

20 comentários:

  1. Concordo contigo que uniforme é uma baita mão na roda pra gente, né?

    ResponderExcluir
  2. Hoje também não uso mais uniforme, mas assim como você elegi algumas peças como "uniforme". E vou variando as combinações entre essas peças. Dá menos trabalho e gasta menos as outras roupas.

    ResponderExcluir
  3. Meu "uniforme" é parecido, calça preta ou cinza + meia dúzia de blusinhas coloridas + sapatilhas.
    No friozinho adiciono um cardigan e no friozão + um casaco preto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito prático, não? Eu até já pensei em usar sapatilha, mas meu trabalho fica em um lugar muito frio e eu sinto frio no pé. Então prefiro a bota com uma meia grossa e quentinha por baixo.

      Excluir
  4. Isso já foi o meu uniforme também. Agora vario um pouco no inverno, uso calça jeans escura. Tem umas calças de um tecido ótimo, normalmente preto, que você lava, lava e está sempre igual e não precisa passar, que eu uso mais no verão.

    ResponderExcluir
  5. Também penso assim, uniforme é bom mesmo. Quando não tinha na empresa, assim como voce também "criei" o meu pra facilitar a rotina.

    ResponderExcluir
  6. Tão mais fácil ser homem... Uso calça jeans, camiseta e tênis, no inverno blusa de moletom e pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, né? Aqui no trabalho, os homens precisam usar camisa social. O negócio esquenta e é difícil de passar. Além de que, no calor, a gente pode usar bermuda e os homens não. Como a gente lida com executivos, tênis não é usado. Tudo depende...

      Excluir
  7. Eu sempre reclamei de usar uniforme na escola, hoje agradeço pelo projeto onde trabalho ter uma camiseta de uniforme. Ainda mais que trabalho com crianças e sempre acabo sujando a roupa de tinta, areia, canetinha. Imagina estragar uma roupa diferente todo dia...

    ResponderExcluir
  8. Realmente. Imagina o trabalho e os gastos para os pais...

    Eu estudava em um colégio em que, a partir da 8a série, não tinha mais uniforme. Quando eu estava no 1o ano lá, a escola fez uma votação para decidir se continuava assim ou se passava a exigir uniforme, e a segunda opção ganhou de lavada (eu inclusive votei nela). Mesmo assim, a gente podia ir sem uniforme se quisesse, mas todo mundo usava. Hehe...

    ResponderExcluir
  9. Eu também gosto muito de uniformes.

    Na empresa onde trabalho nós não precisamos usá-los. E eu meio que também tentei criar um uniforme. Só que eu fico receosa com o que as pessoas vão dizer do fato de você só usar uma calça e um sapato todos os dias. Como você se sente em relação a isso, e como lida com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, ninguém percebe. Calças e sapatos, a não ser que tenham detalhes demais ou algo chamativo, passam batido. Ninguém repara. Ninguém vai saber distinguir uma calça preta de outra que se está usando, nem se for marrom ou azul. Sapato? As pessoas só vão reparar se for vermelho, ou com um laço enorme ou colorido de veludo, sei lá... A não ser que você trabalhe com moda ou algo assim, ou que esteja mal arrumada, ninguém fica reparando demais na roupa dos colegas.

      Excluir
  10. Hahhaahaha eu nem sabia dessa ideia existente mas sempre usei uniforme pra trabalhar!!

    ResponderExcluir
  11. Isso é minimalismo demais pra mim, tá além da minha compreensão, já mudei demais lendo esses e outros blogs, hj penso MUIITAS vezes antes de comprar algo e uso minhas roupas até acabarem, mas uniforme, tem que ser um nível de desapego muito hard, I can´t.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Cris. Cada um tem suas prioridades. Eu acho muito prático ter esse quase uniforme. E às vezes eu uso outras roupas, mas nos dias de preguiça essa combinação de sempre me ajuda muito. Mas não se sinta obrigada ;)

      Excluir