quinta-feira, 6 de março de 2014

É hora de descansar

Andei cansada de tudo nos últimos dias. Faltava energia, disposição e criatividade para pensar sobre a minha vida ou para escrever aqui no blog. Mas o carnaval estava chegando e eu poderia relaxar bastante e voltar com a mente nova e cheia de ideias. Então fui pro sítio. Fugi da confusão - o que eu sempre faço, pois nunca fui muito de carnaval. E voltei igualmente cansada. 

Talvez eu tenha pegado uma gripe, e isso justifica todo o baixo astral. Talvez eu esteja com anemia de novo, por não comer carne. Talvez eu esteja precisando dormir mais cedo. Talvez eu esteja trabalhando demais. Talvez seja alguma coisa errada na minha rotina mesmo. 

Só que estou inclusive sem ânimo para testar essas coisas todas aí acima. Vou tentar dormir uns dias mais cedo e ver se alguma coisa já melhora. Vou voltar a ser mais rígida e a não fazer horas extras. Quem sabe até isso resolve a provável gripe. Espero assim ter mais energia.

14 comentários:

  1. Oi Fernanda,

    Melhoras para você! É bom dar um tempo para descansar, sem ficar pensando muito na vida. Eu também às vezes fico muito sem energia, parece que eu estou com a bateria descarregada.

    beijo, Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Daniela! Pois é... Minha sensação é essa. Parece que estou descarregada. Ontem a noite eu corri e depois dormi muito cedo (20:30h) e parece que já estou um pouco mais disposta hoje. Estou tentando recarregar. Hehe... Beijo!

      Excluir
  2. Eu tambem voltei assim do feriado, acredita? Não sei, mas to me sentindo uma estranha no ninho de volta ao trabalho! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Bruna? Será que a gente acostuma de volta? Será que isso é bom? Nem sei, viu?

      Excluir
  3. Oi, Fernanda, espero que este desânimo passe logo. Eu estava assim dias atrás, gripada e fraca, mas depois até fiz um post sobre o quanto estava mais animada - http://cenasdorio.blogspot.com.br/2014/02/depois-da-tempestade.html. Eu fiquei muito anos sem comer carne e as taxas de minhas vitaminas despencaram. Desde que comecei a tomar vitamina B12, minha vida deu uma melhorada.
    Um bom final de semana de descanso, dentro do possível, para você.
    Beijo,
    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rafaela! Eu tomei umas injeções de B12 ano passado, então preciso fazer uns exames pra ver se ela voltou a ficar baixa. Li o seu post e achei legal saber sobre a corrida. Eu ando meio parada, precisando de motivação para voltar a treinar. Obrigada, viu? Acredito que semana que vem estarei melhor :)
      Beijo!

      Excluir
  4. Nossa Fernanda, também tenho me sentido assim, desanimada, cansada, sem vontade para nada, fazendo o que preciso no automático... E não estou doente, ao menos não fisicamente. Preciso de ânimo, gás e não sei onde encontrar... Boa sorte para nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É. Acho que essas coisas a gente só encontra dentro da gente mesmo. Estou procurando pensar sobre os motivos, a fonte de desânimo, para poder mudar isso. Vamos lá! A gente consegue :)

      Excluir
  5. Oi Fernanda! Nossa, tô igualzinha. E sabe o que isso me lembra ( lembrei agora , lendo sua postagem) que já tive isso e que sarou, é e sarou graças à dica da Sonia Hirsch no blog "Deixa Sair", parece engraçado mas esse desanimo generalizado pode ser...simplesmente...os bixos que dão em gente...dá uma visitada lá. Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Lilian! Estou lá, mas tem tanta coisa e não estou achando nada sobre isso. Hehe... Me ajuda? Beijo

      Excluir
    2. Oi Fernanda. Nos comentários ela ensina a fazer um azeite de alho e tomar tintura de losna, que é bom pra afugentar as parasitoses . Não sei onde ( é mesmo muito grande, na época eu li que nem louca) ela conta que é muito comum termos esses bichinhos e que eles atacam sim o nosso bom ânimo e disposição pra vida. Na duvida né? Melhor não tê-los. E esse azeite de alho é di-vi-no! http://www.soniahirsch.com/2009/03/vermes-melhor-nao-te-los.html

      Excluir
    3. Haha... Com certeza é melhor não tê-los. Adorei a dica! Obrigadinha :)

      Excluir
  6. Ei, Fê, também me deu uma baixa esses dias, mas foi mais por pensar que as coisas não estão andando, parece que tudo que tenho planejado não sai do lugar aí fico em baixa... durmo cedo, me fecho no meu quarto e fico sem assunto rsrs tenho uma necessidade de ficar que nem caramujo. Sobre as vitaminas tenho tomado uns suplementos com B12 que tem me deixado mais ativa, além de sucos naturais como o suco verde dão up... tenta algumas dessas coisas... e fique boa. Tava com saudades dos pots... bj

    http://www.singelezas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fer! Eu sempre penso em tomar suplemento também, mas minha médica é meio resistente. Ela diz que é melhor conseguir essas vitaminas com alimentação e eu até concordo, então acabei ainda não partindo para essa. A ansiedade para que as coisas aconteçam também me pega. Ultimamente, eu tenho sentido que o tempo está passando rápido demais e eu não fazendo o que gostaria. Dá uma angústia... Mas... Me conta... O que anda acontecendo? Beijo!

      Excluir