segunda-feira, 29 de julho de 2013

Maleiro: o paraíso das tralhas

O maleiro é aquela parte de cima do armário onde a gente guarda malas e toda as outras tralhas que não usamos com frequência. Como fica em um lugar que a gente não vê muito, acabamos esquecendo o que está lá em cima. A chance de juntar tralha é enorme.

Dia desses, minha mãe pediu que eu fizesse uma limpa em  um dos maleiros do armário dela, que estava cheio de coisas antigas minhas e dos meus irmãos. Lá fui eu. Olha o que eu tirei de lá de dentro:


Além de umas roupas de cama, tirei pilhas de papéis e de livros lá de cima. Entre os papéis, achei um tanto de desenhos e provas da escola de quando a gente era criança. Apesar de minha mãe falar que a maioria era de coisas nossas, tinham várias cópias de textos e livros da faculdade dela e até cadernos de violão e flauta. Coisa que devia estar lá desde que a gente mudou para cá e que nunca foi usada.

Eu joguei quase tudo fora. Guardei alguns livros e outros coloquei para doação. Guardei uns 3 desenhos, umas fotos perdidas no meio da confusão. O resto foi pro lixo:


Eu espero que eu consiga não juntar muita tralha quando eu tiver minha casa, cheia de maleiros tentadores.

12 comentários:

  1. Destralhar maleiro é um trabalho sem fim! Tenho um guarda-roupas embutido que caí na besteira de mandar fazer alto até o teto, com duas prateleiras de maleiro. Mesmo destralhando, não dá pra aproveitar direito o espaço porque é muito alto, quase inacessível sem uma escadinha. Se um dia eu refizer meus móveis, farei com o mínimo possível de espaço, acho que é o único jeito de não juntar tralha, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um trabalhão mesmo, Renata. Eu fiquei a tarde inteira por conta só de uma portinha, dessas que vai até o teto como as do seu armário. Acho que maleiro pode ser bom mesmo pra guardar mala. Hehe... Melhor mesmo fazer um menor.
      Beijo!

      Excluir
  2. Cara, meu armário é pequeno e a "parte maleiro" na verdade é só um espaço superior, acima do nível do cabideiro. Ali guardo roupas de cama (do meu lado do armário). No lado do marido, que mede 1,94m, ficam os calçados dele. DETESTO juntar tralha e acho absurdo a quantidade de quinquilharias que as pessoas guardam com a justificativa de serem "lembranças". Nos armários sobre a porta do meu banheiro, inacessíveis sem escada, ficam algumas pastas de documentos do maridão e a árvore de natal. Ponto. Muito espaço vazio ali, mas de que me serve se não alcanço? Acabaria guardando coisas inúteis só pra aproveitar espaço? Bobagem! Siga minha dica quando tiver sua casa: armários pequenos e maleiros nada tentadores, hehe! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do meu também. A parte de cima do meu armário é ocupada pelos meus livros (que eu venho diminuindo aos poucos). No da minha mãe, um lado fica com toalhas e roupas de cama, e tinha esse que eu limpei, e que agora fica com as coisas do meu enxoval (já estou ganhando algumas).
      Vou seguir a dica sim, Simone. Eu quero ter a casa mais minimalista possível. Obrigadinha ;)

      Excluir
  3. Dica: quando tiver sua casa não tenha armários enormes, muitas prateleiras e gavetas. Qualquer superfície plana também tende a ficar cheio de tralha. E mesmo se você for uma pessoa super disciplinada que consegue se controlar, considere a possibilidade de que um dia venha a morar com alguém e que essa pessoa não seja adepta do minimalismo. De vez em quando eu penso em instalar umas prateleiras no meuquarto, mas tenho certeza que a chance delas se tornarem abrigos para tralhas seria imensa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão. Se eu puder escolher, prefiro não ter nenhuma prateleira ou estante, porque junta poeira. Só um armário de tamanho mediano pra eu guardar tudo que tenho dentro dele, ou acho que ficaria tentada a juntar tralha. Meu namorado tem me acompanhado na onda do minimalismo. Isso é bom. Mas é melhor evitar a tentação e o perigo mesmo. Hehe...

      Excluir
  4. Maleiro é realmente isso que acontece, o do meu quarto na casa da minha mãe é assim mesmo! Mas os do meu apto em sp só tem cobertores que são usados durante a noite! UFAAA!! Estou me dando bem nessa vida =))

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mesmo, Andressa. Tomara que eu consiga ser assim na minha futura casa :)

      Excluir
  5. Vish, o meu tá tem coisas que nem sei! Marido tem uma caixa c/ fitas K7 de quando era adolescente! E quem dá conta de demovê-lo da ideia de que isso é tralha? Nem temos aparelho que toca esse tipo de fita! Realmente, maleiro só junta lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Olha... Se ele tem tanto apego assim, existem uns lugares que convertem qualquer coisa (inclusive fita K7) para digital. Aí ele grava tudo em um CD e jogas as fitas fora :)
      Pois é... O risco é que a gente esquece o que está lá em cima.

      Excluir
    2. Menina, hoje em dia nem CD o povo escuta mais. É tudo no mp3 no celular. No máximo um cartão de memória no carro.
      Mas ontem conversei com ele, e ele resolveu deixar eu jogar fora *-*-*-*-*. hahahah
      Meu marido tem o espírito meio acumulador, tudo ele gosta de guardar.

      Excluir
    3. Eu falei CD porque a loja aqui do lado de casa que faz essas conversões passa os arquivos digitais para um CD e te entregam. Mas aí você pode passar os arquivos pro computador e jogar o CD fora.
      Que bom que ele topou jogar fora. Uma tralha a menos. Hehe...

      Excluir