sábado, 22 de junho de 2013

Como renovar seu guarda-roupa sem gastar nem um tostão

Com presentes e escambos, ora.

De presente de aniversário, pedi para a irmã I. umas camisetas, porque as minhas estavam velhinhas. Nós saímos juntas para comprar e eu ganhei não só as camisetas como dois pulôveres (eu não arruinei minha irmã: os pulôveres estavam em promoção, porque o calor demorou para chegar, mas chegou).

Aí aproveitei para perguntar se ela não tinha uma calça larguinha que ela não estivesse usando mais. Não ela que ela tinha?

(Obs: a irmã I. é 8 anos mais nova que eu, mas isso nunca nos impediu de trocar peças. Não, eu não sei o que isso quer dizer a respeito do meu gosto, ou do dela.)

Trocamos um jeans e um short, sendo que o short já tem data para ser devolvido: fim do mês.

A emoção das roupas novas não me fez esquecer o lema "Entra um, sai um": para cada peça, tirei da mala uma equivalente. Ainda não dei fim nelas porque não sei se na Alemanha existe um lugar para doar ou o jeito é botar no lixo mesmo. Assim que eu descobrir, despacho.


9 comentários:

  1. Vou começar a ter isso em mente também! Entra um sai outro!
    Estou completando quase 30 dias sem comprar =]

    Beijos
    http://desabafosdeumaconsumista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Não jogue fora não! Aqui na Alemanha você pode depositar as roupas que não quer mais num dos muitos containers (Kleiderspende/Sammelcontainer) que ficam nas ruas, como os da Cruz Vermelha, por exemplo.
    Um grande abraço,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, Lu! Eu sabia que uma leitora do blog ia poder me ajudar ;-).

      Excluir
  4. Que bacana! Gostei da ideia! abraços, Andreia

    ResponderExcluir
  5. Existem as caixas de coleta da Cruz Vermelha (São caixas de metal pintadas de bege/amarelo claro, com o símbolo da Cruz Vermelha e as palavras Kleiderspende Rotes Kreuz.)

    ResponderExcluir