quinta-feira, 9 de maio de 2013

A experiência da Disney: vivendo com pouco

Dez anos atrás, eu e a Lud moramos juntas por alguns meses em Orlando, na Flórida, enquanto a gente fazia um programa de trabalho na Disney.

Eu levei na mala (e era mais ou menos o que todo mundo levava também):
  • 10 fotos para lembrar da família e dos amigos; 
  • 2 calças jeans; 
  • 2 saias; 
  • 1 short; 
  • 1 casacão de frio; 
  • 1 sapato preto; 
  • 1 bota marrom; 
  • 1 par de chinelos; 
  • 10 blusas (mais ou menos); 
  • 1 toalha; 
  • 1 biquini; 
  • 1 pijama; 
  • 1 diskman com uns 10 CDs de música; 
  • 2 livros;
  • algumas poucas roupas íntimas e meias. 
Lá eu precisei e comprei um tênis para trabalhar e uma câmera fotográfica digital (era novidade na época). As compras no supermercado eram de comida, produtos de limpeza e de higiene.

Fiquei 4 meses com isso e fiz coisa pra caramba! Trabalhava (de uniforme da Disney, o que facilitava a vida), passeava nos parques, ia em boates e festas, fui até em parque aquático e fiz um cruzeiro para as Bahamas. Li livros da biblioteca da Disney e dos colegas, troquei de roupas com as amigas, usava o computador do condomínio, lavava e secava as roupas quando elas sujavam. Aproveitei muito! Fui muito feliz!

A gente tinha uma TV em casa, mas vimos uns dois filmes no tempo todo em que estivemos lá. Era mais legal ir ao cinema, aos parques ou passear. Ou então a gente ficava lendo ou conversando.

Senti falta das pessoas e até dos lugares daqui, mas nunca de objetos. A verdade é que a gente precisa de muitas poucas coisas para viver bem e ser feliz.

Eu, a Lud e uma de nossas roommates no pavilhão da França, no Epcot.
PS: mas nem tudo na Disney foram flores minimalistas, depois conto o lado perverso da coisa.

9 comentários:

  1. esse ps me deixou curiosa rsrsrsr...cenas do proximo post,rsrsrsrs,então até o proximo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou escrevendo o próximo aqui. Segunda eu posto :)

      Excluir
  2. Só lembrando que o blog que a Lud escreveu na época que estava por lá, ainda ta ativo, é o: http://disneylud.blogspot.com.br/

    E estou curiosa pelas suas aventuras tbm, Fernanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Laís!
      É verdade...
      Eu também tinha um blog, e ele também ainda existe, mas está todo desformatado e não consigo mais editá-lo. Olha: http://bhdisney.blogspot.com.br/
      Os arquivos estão meio difíceis de acessar, mas dá pra fazer mexendo na URL. Aqui, por exemplo: http://bhdisney.blogspot.com.br/2002_11_17_archive.html
      Tinha anos que eu não lia esses posts antigos. Estou me divertindo demais e impressionada com o tanto que eu mudei. Eu usava muitos adjetivos. Hehe... Curioso.. :)
      Mas vou escrever mais um post aqui sobre a Disney, com meu ponto de vista de agora.
      :)

      Excluir
    2. Ahh, que legal!!!! Falei do da Lud porque cheguei a ler boa parte dele, quando cogitei fazer o College Program. Ainda cogito, mas sou meio receosa de fazer a tal entrevista da STB pq meu inglês não é fluente, assim como pede na ficha, ta mais pra intermediário devoradora de livros :)
      Vou dar uma lida no seu tbm!

      Bjs

      Excluir
    3. Não precisa ficar receosa não. Eles não exigem uma enorme fluência. É mais importante você ser empolgada e animada do que falar um inglês maravilhoso. Quando eu fui, eu também tinha um inglês intermediário devoradora de livros. Hehe... Nos primeiros dias lá você vai aprender o vocabulário mais ligado à sua atividade. No meu caso, por exemplo, eu aprendi os pratos que o meu restaurante servia, os ingredientes, como eu tinha que perguntar o que os guests (convidados, é como eles chama os clientes lá) queriam, como eu tinha que contar o troco que eu ia dar em voz alta. Eles ensinam tudo.

      Recomendo demais o programa. Foi super divertido e interessante. Além do que, voltei com um inglês afiado.

      Beijão

      Excluir
    4. Sério?! O.o Que legal!!!! Bem, eu sou bem animadinha, não sei se no nível 'Disney' da coisa, maas...
      Bem, agora que vc já me deu essas dicas (ótimas), assim que tiver uma oportunidade, ou seja, voltar pra faculdade ou terminar a antiga, eu vou tentar!
      No final das contas, se num der certo, ao menos eu tentei!
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  3. Laís, se vc pensa em fazer esse programa da Disney, FAÇA! Pois é muuuuito bom! Eu tb não era tão fera assim no inglês, mas deu pra passar... A entrevista não é bicho de sete cabeças e o programa é INCRÍVEL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada Luisa!

      Assim, com tanto incentivo da parte de vocês, eu vou acabar tentando mesmo!

      Você fez quando?

      Excluir