segunda-feira, 4 de março de 2013

Reeducação alimentar on the road

Recebi um monte de sugestões legais na postagem em que reclamava das calças apertadas. Obrigada, pessoal: fiquei muito animada para fazer algo a respeito (que não fosse comprar calças novas).

Eu acho que comer de maneira saudável em viagens não é fácil. Em todos os pontos turísticos, o que está a venda é um monte de petiscos. E, na ânsia de passear mais e ver mais, a gente acaba optando por fast food mesmo. Sem falar que chocolate é um lanchinho prático e tão fácil de levar na bolsa...

Mas agora a situação melhorou para o meu lado. Vamos ficar sete dias em Londres, e temos uma cozinha completa (já já boto fotos!). Então deu para ir ao supermercado e comprar frutas, salada, cereal e iogurtes. Convoquei o Leo para me ajudar: ele me fez passar direto, sem parar, nas prateleiras de guloseimas (chuif!). Estamos saindo de casa daqui a pouco, e estamos levando água, maçã, um sanduíche caprichado - e nada de bombas calóricas.

Aí fica claro que, na hora de aumentar a qualidade da alimentação, o minimalismo funciona também. Fugir dos processados é o primeiro passo. Quanto menos industrializado, melhor.

4 comentários:

  1. Concordo em gênero,número e grau...rs... Quanto mais natural,melhor! Depois que voltei a frequentar as feiras livres, vi o quão equivocada eu estava em minhas andanças pelos hiper- mercados...aff... O que é " hiper" não pode ser minimalista,né?!...rs

    Continue firme na sua dietinha natural e verá resultado ( na cintura) em uma semana!

    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lud,

    É realmente difícil se alimentar bem quando em viagem, até porque a gente pensa que é só por uns dias, não vai fazer tanto mal assim, só que no seu caso vocês vão ficar um tempão viajando. Uma questão que eu esqueci de colocar no outro post é que o índice glicêmico das guloseimas é alto, e cai repentinamente, o que dá sensação de fome e obriga você a comer novamente em pouco tempo. Por isso é que um sanduíche de pão integral com uma fonte de proteína com as mesmas calorias de um saco de batatas fritas vai te satisfazer por mais tempo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu acho que nunca comentei no blog, mas tinha ficado muito interessada desde o último post sobre o assunto, mas acabei não comentando porque já tinham dito exatamente o que eu penso sobre a questão pressões sociais X saúde.
    Enfim, fiz questão de deixar o comentário para dizer q tenho certeza q os leitores ficaram felizes com essa sua decisão de ter uma alimentação mais saudável. (pelo menos eu fiquei! rs)
    Claro que eu não tenho nada com isso e sei que você não decidiu mudar para agradar ninguém, mas, já que vc disse que seu colesterol "nunca foi santo", eu queria te lembrar que fritura (que é o que se encontra demaaais em viagem e fast food) é péssimo para o colesterol. E, como eu também tenho um pouco do mesmo problema (sedentarismo, no meu caso. Não alimentação... Também pretendo mudar isso, mas não agora.) queria te dizer que aveia é ótimo para diminuir o colesterol ruim. E, tem uma vantagem para formiguinhas (como vc parece ser e como eu sou, com certeza!): combina muito bem com açúcar. Fica bom com iogurtes e frutas também. E até só com leite. Enfim. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. Eita, fazia tempo que eu não passava por aqui! Tanta coisa nova e boa pra ler nesse espaço!

    Há vários anos venho tentando ter uma alimentação mais saudável - passo a passo, fazendo uma mudança de cada vez. Hoje, o ritmo está quase ideal. O consumo de frutas está nas alturas, o de congelados anda lá embaixo. Agora, em viagens cometo vários pecadinhos... estou jurando que na próxima vou comprar umas frutas pra deixar no hotel. :)

    ResponderExcluir