quinta-feira, 7 de março de 2013

De quanto espaço a gente precisa pra viver?

Desde que me mudei para a kitchenette em Brasília, a minha resposta é: pouco. Tenho vivido em hoteis e apartamentinhos desde então, e a resposta virou "menos ainda".

Vou qualificar essa resposta, lógico. Pouco espaço, mas muito bem planejado e organizado e - muito importante - situado em um lugar que ofereça muitas atrações e possibilidades de ficar fora de casa.

Aqui em Londres, onde vamos ficar uma semana e já estamos no meio dela, estamos hospedados em um bairro central, em um apart-hotel/apartamento de 12 m quadrados. O banheiro tem mais uns 4. Nossa "casa" atual é tão lindinha e funcional que eu tenho me sentido muito aconchegada e confortável (fotos aqui).

É tudo uma questão de hábito. Eu achei o mini-apê pequetito quando me mudei para ele, no meio de 2012; hoje, quando me lembro dele, fico pensando que era espaçoso!

Isso não quer dizer que quero que todo mundo more em lugares minúsculos. Eu tenho pensado como os espaços públicos são importantes na nossa vida e como, em muitos lugares do Brasil, por questões de segurança, a gente os aproveite muito pouco.

Mas as coisas estão mudando, né? Tenho esperanças que daqui a alguns anos a gente possa aproveitar intensamente as nossas praças e parques.

Jardim público em Londres. Tá vazio porque é o meio da tarde, mas  dali a pouco aparecem os corredores, donos de cachorros e mamães/papais com seus bebês. 

Um comentário:

  1. Faz todo o sentido o que você disse, acho que isso pode ser um motivo da vida estar cada vez mais individualista e isolada.

    Beijos,
    www.demodaemmoda.com

    ResponderExcluir