sexta-feira, 15 de março de 2013

Área de trabalho minimalista

Comecei a organização do meu computador com o mais simples e visível: a área de trabalho. Estava cheio de atalhos de programas e de arquivos variados. Aquele tanto de coisa na tela tira o foco, cansa.

Para começar, coloquei todos os arquivos em pastas ou exclui. Não vou mais salvar outros ali. A gente perde o controle rapidinho. Aí fica aquela bagunça lá.

Deletei os atalhos. Acesso tudo que preciso via botão do windows.

Agora, na minha área de trabalho do PC (meu computador particular), tenho apenas a lixeira. Eu gosto de tê-la na área de trabalho para vê-la sempre vazia e não ir esquecendo coisa lá. Mas quem não tem essa loucura minha, pode deixar até a lixeira fora.

Tem ainda o menu de inicialização rápida. Ali eu deixo só a hora, o ícone do volume, da bateria e da rede, que são coisas que eu monitoro constantemente. O resto, não precisa ficar visível.

Na minha área de trabalho do Mac (computador do trabalho), não há mais arquivos também. Só deixo o dock, com os ícones dos programas que eu uso todos os dias.

Na hora de escolher papéis de parede, eu prefiro algo escuro, para não cansar a vista mais do que o necessário. Talvez no futuro eu deixe tudo pretão. Por enquanto, está assim:

3 comentários:

  1. A área de trabalho do meu tablet (o único gadget organizado, assumo) tem o plano de fundo todo preto. Além de cansar menos a vista, economiza bateria. E bateria é $$$! Preto é superminimalista! rs
    (Mas já tou doida pra colocar de volta algo bem brega como a aurora boreal! :D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia! Não tinha pensado nessa questão da bateria, mas tem toda razão. Adoro o preto superminimalista também :)
      Sobre coisas bregas, eu já usei desenho do meu querido pônei como fundo de tela, confesso.

      Excluir