quinta-feira, 14 de março de 2013

Sem compras, sem stress

Muitas vezes parte da graça de uma viagem são as comprinhas que você faz - seja porque no Brasil não tem, ou porque tem no Brasil mas é muito mais caro.

No passado, acabei concluindo que uma boa maneira de juntar o útil ao agradável era comprar objetos práticos, que eu realmente usasse, em vez de lembranças óbvias demais, como bonequinhos e enfeitinhos.

Hoje, não compro nada, ponto. (Ok, compramos coisinhas fofas para os afilhados e sobrinhos, mas é para eles não esquecerem da gente, né?) Não vou dizer que não dá vontade: às vezes a gente passa em lojinhas de rua muito lindas, como em Notting Hill.

As plaquinhas mais fofas do mundo
Mas eu me contenho. Por um monte de razões: para não ter de carregar na mala; para não gastar; porque não tenho mais casa; porque não sei a cara que a casa vai ter quando eu tiver uma de nova.

E tem outra vantagem: sem comprar eu não me estresso. Porque eu não consigo fazer uma aquisição sem pesar prós e compras, fazer pesquisa de preços e me angustiar na hora de escolher entre o item A ou B.

Então eu só espio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário