segunda-feira, 11 de março de 2013

Pequenos luxos

Agora a gente não tem mais casa - viramos nômades, e ficamos viajando por aí, alternando entre hotéis, albergues e apartamentos mobiliados.

E, olha, está sendo bom. Cada "casa" nova é um celeiro de novidades. Aqui em Dublin, alugamos um apê cuja dona é roteirista - e o lugar está repleto de livros e filmes. Estamos falando de pilhas e pilhas, gente.

Se não temos domicílio fixo, o jeito é curtir os alheios. E eu curto: cada torneira de água quente, cada chuveiro forte, cada caminha gostosa. É claro que às vezes tem inconvenientes: montes de degraus, por exemplo, e malas a fazer e desfazer. Mas eu os ignoro solenemente, e foco no que é bom.

Sabe o apê atual? Tem lareira.

7 graus negativos lá fora, quentinho aqui dentro.

Eu desconfio que esse é um dos segredos da felicidade: prestar atenção no que é bom, e relevar o que não é. Na minha situação atual, é praticamente tudo bom, então fica fácil - mas todo mundo conhece uma pessoa que está em uma ótima posição (afetiva, profissional, financeira) e não para de resmungar.

Um comentário:

  1. Certamente, este é um dos segredos da felicidade, sim. Parabéns, você está se superando no minimalismo: post curtinho e lindo! :D Alegra o dia da gente, sabia? :**

    ResponderExcluir