segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

À venda na Malásia: oportunidades

Uma das coisas que precisei mudar quando aderi ao minimalismo foi a minha mania de aproveitar "oportunidades". Isto é, comprar o que eu não precisava só porque o preço estava tão bom.

Mas de vez em quando surgem oportunidades verdadeiras, né?  Mesmo eu, que ando desligada dessas coisas, fiquei sabendo da febre dos BB Creams, que são protetor solar + hidratante + um monte de coisas. Como eu sou preguiçosa (minha maior indignação com os produtos de beleza - além do preço - era que não bastava comprá-los: você tinha que, afe, aplicá-los) e de fato preciso usar protetor solar, achei que era uma boa maneira de me animar.

Em uma farmácia em Kuala Lumpur, achei, bem em conta, um BB Cream japonês legítimo. E, na época em que eu lia blogs de cosméticos, via os produtos japoneses serem muito elogiados. Então, por 12 euros, comprei um BB Cream que é protetor solar fator 50, hidratante, anti-oxidante, matificante, uniformiza a pele e faz mais outros 5 coisinhas (são 10 no total).


Acho que foi uma oportunidade de verdade. A Malásia é bem barata. Agora estamos em Singapura e tudo custa 3 vezes mais caro.


Outras duas compras necessárias e feitas na Kuala Lumpur de ótimos preços: uma bolsa de viagem, porque a nossa estava rasgando após muitos anos de serviço, por 6 euros; e um reloginho para substituir o meu, que pifou nas termas de Baden-Baden, por 4.

O reloginho joguei na lata de lixo nas termas mesmo, e a bolsa de viagem avariada teve o mesmo destino assim que transferimos o conteúdo dela pra nova. (Ao contrário de certas pessoas, que compram malas novas e guardam as antigas sem rodinhas, né, mãe?)

6 comentários:

  1. Oi Lud, estive recentemente na China e lá conheci os BB creams também, me incluo nas preguiçosas de cosméticos então ele é salvação. Só pra constar, cosméticos coreanos além dos japoneses também são muito bons. Já suas versões chinesas, mesmo de marcas tradicionais (Dove, Pantene, Nivea, etc) são muito inferiores às suas versões brasileiras. Vale mais a pena comprar alguma marca desconhecida coreana ou japonesa do que investir nos cosméticos chineses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      obrigada pelas dicas! Vou ficar ficar esperta.
      Beijos!

      Excluir
  2. BB creams,legal :) tem no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      tem sim! Lançaram há pouco tempo. Joga no Google que com certeza aparece!
      O problema é que deve ser caro, como tudo que lançam no Brasil =(.
      Beijos!

      Excluir
  3. mila do ceu, pergunta! e traz um BB cream pra mim, hein hein? por favor?

    ResponderExcluir