segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Um feliz Natal sem estresse pra todo mundo!

Este está sendo o Natal mais tranquilo da minha vida. Combinei com a família de não trocarmos presentes e não teve amigo oculto no trabalho. Só me preocupei com os sobrinhos, e mesmo assim foi fácil: para os de um lado da família, ingressos para a Disney (dólares em envelopes temáticos); para os do outro, brinquedos (recomendados pela própria mãe - eu pergunto mesmo) encomendados pela internet.

Eu gosto de comemorações. Eu entendo o poder simbólico das tradições - inclusive das trocas de presentes. Mas eu acho que a gente tá no mundo pra questionar tudo, e pra se aborrecer o mínimo necessário. Então gosto da ideia de repensar as tradições: vale mesmo a pena segui-las ao pé da letra? Dá para mudar um pouco a forma e manter o espírito? O que é mais importante para mim?

O mais importante para mim são as pessoas, e não os presentes e a comida (embora ache os dois últimos agradabilíssimos). Portanto, vou me esforçar para encontrar os chegados, e trocar abraços. Um monte.

Uns docinhos também não caem mal

Um comentário:

  1. É isso mesmo, o importante são as pessoas. Neste Natal que passou também combinei isso com a minha família: nada de presentes. O que interessa é estarmos juntos.

    ResponderExcluir