segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Metamorfose ambulante

Sempre morei em apartamento. Quando eu era criança, era só passsar na frente de uma casa bonita que eu ficava imaginando que seria bom morar em uma casa grande e linda, com um monte de janelas, segundo andar e gramado.

Hoje, quando passo na frente de uma casa grande e linda, fico só pensando como deve dar trabalho manter e limpar aquilo tudo.

A gente muda, né? De ideia, de fase, de vontade, de percepção. Algumas pessoas são mais estáveis, e isso é bom. Outras pessoas, como eu, se interessam por coisas diferentes, e isso também é bom. E deve ter  quem passa por momentos diferentes: uma hora puro foco, outra hora puro furacão.

Como eu sou novidadeira, estou achando que o minimalismo é um ótimo estilo de vida para mim. Porque ele   torna mais fáceis as minhas mudanças.

(Você poderia imaginar que o contrário é que seria bom - que possuir um monte de coisas ia me "curar" dessa agitação toda. Olha, eu tentei. Não funcionou.)


Um comentário:

  1. acho que quanto mais a gente muda, mais a gente ve que varias opcoes tambem sao validas e menos a gente tende a criticar os outros (e a nos mesmos no passado) por terem opinioes diferentes. a favor! :)

    ResponderExcluir