domingo, 14 de outubro de 2012

Desapegando dos enfeites

Dar um toque pessoal na decoração é muito legal, mas consome tempo e dinheiro.

Como sou eu que limpo a poeira dos meus móveis, comecei a perceber como era um saco tirar todos aqueles enfeites, limpar o móvel, limpar os enfeites e colocá-los de volta no lugar. Sem contar que o estímulo visual no meu quarto estava meio excessivo, e eu estou buscando maneiras de dormir melhor. Sem contar ainda que, com tantos enfeites, eu estava sem espaço para colocar as coisas que usava quando as estava usando. Por exemplo, a garrafinha de água que estava bebendo enquanto via TV, o remédio que eu tinha que lembrar de tomar no dia seguinte assim que acordasse, o livro que estava lendo, o celular e por aí vai.

Eu acho que alguns poucos enfeites é legal de ter sim, mas como meu espaço aqui é muito limitado, preferi priorizar ter mais espaço livre e fácil de limpar.

Quando fui escolher os enfeites que ia doar e os que iria manter, comecei a reparar que eu nem lembrava mais de cada um deles. Como estavam sempre ali, na minha cabeça formavam uma paisagem amorfa, e eu não reparava há tempos nos detalhes. Qual era o sentido então?

Fiz o seguinte. Deixei nos móveis apenas os enfeites úteis. Do resto, escolhi alguns pra ir pra me gaveta de lembranças. Doei pra minha irmã o que ela quis e joguei o resto fora.

A gaveta de lembranças, aliás, é a próxima a passar pelo processo de desapego.

Como era antes a mesinha do lado da minha cama. Só ficou o abajur e o gatinho (que é um tocador de música).

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Hahaha... Fofo, não?
      Eu ganhei de amigo oculto um presente meio inútil da Imaginarium. Fui lá trocar e não tinha nada que eu precisasse. Aí vi esse gatinho que é um tocador de música, com entrada pra celular, fone de ouvido, pen drive e cartão de memória. Ultimamente eu só ouvia música no celular e sentia falta de um tocador de verdade. Dei uns dinheiros de diferença a mais e comprei. Adoooro! Escuto música nele todos os dias e ainda é fofo.
      Mas você viu as minhas caixinhas de música da Disney, que eu acabei tirando de lá? Eu sou uma criançona mesmo. Hehe..

      Excluir
  2. Acho um barato como rola uma coincidência das coisas que a gente faz quando busca a simplicidade! Não faz nem 2 meses que eu fiz a mesma coisa, mas era com uma coleção de elefantes que ocupava 2 prateleiras e agora ocupa metade de uma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coleções é um assunto interessante pro minimalismo, hein? Boa ideia... Nunca tinha pensado a respeito.
      :)

      Excluir