sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Cadinho de Avenida Brasil e seu minimalismo forçado

Faz muito tempo que não vejo novela, mas eu e o Leo andamos acompanhando as aventuras da Nina e da Carminha desde a última vez que fomos a BH (culpa dos nossos pais, que assistem todo dia).

Nos últimos episódios, o personagem que tem três mulheres perdeu toda a fortuna (fora uma grana escondida na Suíça) e se mudou para o subúrbio. Ele está morando de favor e lavando carros para ganhar uns trocados. E está feliz da vida.

Novela é novela, eu sei. Mas é bem crível que o Cadinho esteja contente de ter se livrado do stress de trabalhar no mercado de ações, e das discussões intermináveis das três esposas, que ficavam disputando quem ganhava mais atenção e mais presentes. Por enquanto, a vida do moço só melhorou.

Podemos tirar algumas lições dos eventos, não?

1) quando você leva uma vida simples, descobre quem são seus verdadeiros amigos e quem só estava interessado no seu estilo de vida

2) é possível ser feliz de várias maneiras (na riqueza E na pobreza) e em vários lugares (na Zona Sul E no Divino)

3) ter muitos cônjuges dá muito trabalho. Mal dou conta de mimar o Leo devidamente - imagina se eu tivesse que me ocupar de outros!

Enquanto isso, não consigo decidir se torço para a Nina ficar com o Jorginho ou com o Tufão.

10 comentários:

  1. Assisti uns capítulos também e observei as mesmas mudanças no personagem, inclusive, a cara dele de felicidade continua lá, estampada. Talvez, o autor queira mostrar que 'nem só dinheiro traz felicidade'. Quando a novela foi lançada, dizia-se que a mesma retrataria a (real) classe média, o subúrbio.
    Acho isso bom. Está na hora da Globo deixar de glamourizar a riqueza, a ostentação. Tudo que ela mostra, de esmalte, móveis, bordões e roupas, vira tendência. Quem sabe ela não mostra como simplificar a vida, né não?

    E a Nina tinha que ficar com o Tufão. hahhahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é boa, Lilly, mas se a Globo for mostrar como simplificar a vida, como é que ela vai ganhar dinheiro com merchandising? Blé.
      Team Tufão rules!

      Excluir
    2. Vendendo livros, dvd e tudo o mais querendo ensinar a desapegar do material HAHAHAHA

      Excluir
  2. Respostas
    1. Pois é, Daninha, viramos a casaca total. Mas é só essa novela que a gente acompanha, juro!

      Excluir
  3. A lição nº3 é a melhor. hahaha. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também achei uma lição pra levar pra vida, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. uma irmã tendo filhos, outra vendo novela. tou nágua :)

    ResponderExcluir
  6. Essa novela atual do Manoel Carlos - Em família só mostra gente rica, casas luxuosas e situações extremamente glamurosas...a única cena que mostrou um pobre (que eu tenha visto), uma perua se referiu a ele como malandro. Triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Credo! Horrível isso! Novela do Manoel Carlos é sempre assim. Preguiça, viu?

      Excluir