domingo, 29 de março de 2020

Novos posts no minimalizo, parte 9

Como eu deixei esse espaço abandonado! Que triste... Estou voltando aqui só para colocar alguns posts do endereço novo. Espero que eu não esteja aqui sozinha (mas entendo se eu estiver, depois de mais de um ano).

Organizando a papelada e por quanto tempo devo guardar papéis 
04 de setembro de 2018
A era digital nos permitiu usar menos papel do que antigamente, mas ainda guardamos muitos. Tenho adotado algumas maneiras para lidar com eles.

As armadilhas do consumo ou o efeito de ancoragem
11 de setembro de 2018
Sabe quando você vai comprar algo e acaba com um produto um pouco mais caro ou em quantidade maior do que queria? Pode ser o efeito de ancoragem.

Setembro amarelo: não tenhamos pressa em desapegar das pessoas 
25 de setembro de 2018
Neste setembro amarelo, queria falar aqui especificamente sobre como muitas vezes abandonamos pessoas no momento em que podem estar mais precisando de nós.

Pare de complicar as coisas
22 de outubro de 2018
Esta é uma tradução minha do post "stop making it complicated", do Leo Babauta. Ele fala sobre nosso impulso de complicar as coisas que começamos a fazer.

Prometo me esforçar para voltar mais aqui.

5 comentários:

  1. Não está sozinha. :-) Envio "Oi" de Portugal. Espero que você esteja bem e em segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Mariana! Ai! Que bom! Adorei receber um "oi" de Portugal!!! Estou bem e em segurança sim. Conseguindo trabalhar de casa, e ficando totalmente em quarentena aqui. E você? Tudo bem por aí? Muito obrigada mesmo pelo comentário! Um abraço!

      Excluir
  2. Envio um "Oi" tb de uma brasileira vivendo no México ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!!! Adorei receber seu comentário! Do México? Que legal! Espero que as coisas aí estejam bem, na medida do possível que o mundo hoje permite. Muito obrigada ;)

      Excluir
    2. Olá Fernanda! Meu nome é Andréia, já até escrevi em alguns dos seus posts muito tempo atrás, qdo ainda estava no Brasil, rs.
      Aqui no México tb estamos de quarentena, mas me parece que as pessoas estão levando a situação menos a sério que aí, infelizmente...
      Eu e meu marido estamos conseguindo trabalhar de casa, mas ainda vemos algumas pessoas saindo pra passear com cachorro, e até com crianças.
      Vamos torcer para sairmos dessa situação tão logo seja possível, né?
      Boa sorte pra vc aí e que sua quarentena seja tranquila!
      Besos mexicanos :)

      Excluir