terça-feira, 5 de junho de 2018

Novos posts no minimalizo, parte 6

A importância de anotar os gastos para gastar melhor
03 de maio
Quando comecei a anotar minhas despesas e receitas, meu principal objetivo era ter uma real noção do que eu ganhava, do que eu tinha e do que eu gastava. Mas um outro efeito dos mais importantes e que eu não tinha previsto foi que eu passei a gastar melhor. Não necessariamente menos, mas melhor.

Tomar remédio não é sinônimo de ter saúde
15 de maio
Venho lutando há anos contra o colesterol alto. Tenho que evitar certos alimentos, consumir outros e manter hábitos saudáveis. Mas luto também contra a tentação e o incentivo de tantos, médicos inclusive, que me sugerem que eu deveria tomar um remédio e parar de me preocupar com isso.

A dificuldade do descarte correto de pilhas e baterias 
29 de maio
Em uma dessas limpezas de gavetas, encontrei umas pilhas que já não tinham carga. Resolvi dar um jeito nelas, mas não imaginava que ia ser tão difícil. Porque não podemos jogá-las no lixo comum, e é complicado achar locais que fazem coleta para o descarte da maneira correta.

Desapegando e organizando fotos digitais
05 de junho
Com a era digital, ficou mais fácil e prático tirar e guardar fotos. Acabamos fotografando tudo, o todo tempo. Ficamos então com milhões de fotos, espalhadas por dispositivos e redes sociais, que acabamos nunca mais vendo ou até perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário