terça-feira, 10 de abril de 2018

Novos posts no minimalizo, parte 5

Espero que vocês gostem dos novos posts :)

O carnaval, os excessos e a liberdade
10 de fevereiro
Carnaval é época de festas sem parar, de não ter hora para nada e de se entregar sem culpa aos excessos. Na origem religiosa do feriado, era uma despedida antes dos sacrifícios da quaresma. Antes de ter que se controlar em vários sentidos, é uma oportunidade para fazer o oposto, por uns dias.

O Poder do Hábito (Parte 3): Acreditar nos faz mais fortes
01 de março
Hábitos são mecanismos poderosíssimos para que consigamos atingir objetivos e melhorar nossa qualidade de vida. E é possível criar hábitos, e até substituir aqueles que nos fazem mal por outros melhores. Mas não é fácil e nem necessariamente rápido.

A importância dos limites entre vida pessoal e profissional
13 de março
Uma das maiores vantagens do minimalismo é percebermos como ter foco naquilo que é importante nos permite ser mais eficientes e felizes. Para isso precisamos definir limites, e aquele entre a vida pessoal e profissional é dos mais impactantes e ao mesmo tempo dos menos respeitados.

Guardando para uma ocasião especial, a grande bobagem
26 de março
Sabe aquela bobagem que a gente tem de guardar coisas chiques/boas/caras para uma futura e hipotética ocasião especial? Seja um perfume, uma roupa, um vinho, um charuto, talheres... Guardamos para um dia que pode nunca chegar.

Saem roupas de verão, entram roupas de inverno
06 de abril
 O verão terminou e por aqui já começou um vento frio. Aproveitei então para fazer minha já tradicional troca de quando mudam as estações: tiro as roupas de inverno lá de cima do armário e guardo as de verão no lugar. Pode parecer pouca coisa, mas é algo simples que traz praticidade e um uso melhor do que eu tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário