terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Minhas metas para 2016

1. Corpo saudável
Uma meta urgente que já estou perseguindo é diminuir meu colesterol. Como falei algumas semanas atrás, minha médica me receitou tomar remédio para meu colesterol alto, que eu herdei da minha família. Mas não vou tomar por enquanto. Vou tentar controlar com base na alimentação e em hábitos. Já estou estudando bastante sobre o assunto. Além disso, pretendo fortalecer meu corpo, que está começando a demonstrar sinais da idade.

2. Tudo meu em casa
Eu mudei em junho de 2014, mas deixei algumas coisas ainda na casa da minha mãe; como alguns livros, documentos de uma empresa que eu já tive e outras miudezas. Eu vejo que isso é comum em pessoas que se mudam, mas não quero ser assim. O que eu não puder trazer para casa, vou ter que doar. Sem concessões. 

3. Socializar
Uma meta linda do ano passado e que eu pretendo continuar perseguindo. É muito bom encontrar as pessoas queridas, conversar, me divertir. 

4. Ler
É uma meta eterna. A diferença é que este ano eu estou voltando a fazer algo que fazia quando adolescente: registrar os livros que eu li e o que achei. 

5. Dedicar ao blog
Isto aqui é muito importante para mim e ficou em segundo plano em 2015. Não vou deixar isso acontecer de novo este ano.

6. Aprender coisas novas
Nos últimos tempos eu não tenho dedicado tempo para isso. Quero aprender a cozinhar, a costurar (pequenos reparos) e alguma língua nova (espanhol ou francês). Quero ainda ler mais não-ficção, para aprender sobre diferentes temas. Sempre gostei de ler sobre psicologia e finanças, por exemplo. Quero ler ainda mais e incluir outros assuntos.

7. Ficar em paz
Quem me acompanha aqui sabe que 2015 foi um ano muito difícil para mim. Aguentei muita pressão, até que ela começou a ganhar de mim. Está errado. Preciso encontrar um equilíbrio.

16 comentários:

  1. Espero que conquiste todos os seus objetivos! Gosto muitíssimo aqui do teu espaço e fico feliz que vai se dedicar mais a ele.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. são todas resoluções possíveis ao mesmo tempo que em algum sentido, intangíveis, né? eu acabo sempre colocando algumas assim e as pessoas ficam sem entender, porque é um processo bem interno mesmo :)

    feliz 2016!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As metas de 1 a 5 são até medíveis. Eu, como pessoa controladora que sou, já criei uma planilha para controlar isso. Hehe... Até a 6 dá para medir também. Mas todas na verdades são mais norteadoras. São as coisas que eu preciso lembrar sempre que for tomar uma decisão, sabe?

      Obrigadinha ;)
      Feliz 2016 para você também!

      Excluir
  3. Boa sorte com as metas!
    Se der, compartilha conosco 'o processo' sobre aprender a cozinhar e a costurar.
    Também me agrada a idéia de aprender a costurar para 'adaptar' roupas das quais eu gosto, ou mesmo arrumar alguma avaria. Mas tenho muitas dúvidas sobre comprar máquina de costura ou não, se vale à pena fazer um curso (eles me parecem muito profissionalizantes para o que eu pretendo) ou as coisas básicas então no youtube... Enfim, a idéia de costurar minhas roupas (ou fazer algumas adaptações) me atrai muito.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Daiana!
      Pois é... Eu também não sei ainda como aprender a costurar (já cozinhar, meu problema é aprender a gostar). Fico pensando em alternativas e não acho. Coloquei como meta justamente para eu parar de enrolar e correr atrás. Pode deixar que compartilho ;)
      Abraço!

      Excluir
  4. Muito legal, Fernanda. Obrigada por compartilhar conosco. Gosto muito do blog pq ao mesmo tempo que me identifico, tbm vejo novas possibilidades e aprendizados. Fiz algumas metas semelhantes, como ganhar condicionamento físico e ler mais autores da Am. Latina. E achei essa sua proposta "tudo meu em casa" demais, ainda nao tinha pensado sobre isso mas vou tentar praticar tbm. Boa sorte pra todas nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte pra nós :)
      Eu que agradeço seu comentário e sua "companhia" nesta caminhada. Os comentários me ajudam a ver novas possibilidades e aprendizados também. Adoro!
      Um abraço!

      Excluir
  5. Oi, Fernanda!

    Gostei muito das suas metas e achei interessante o modo como listou. São viáveis de concretizar, sim! E a que se refere ao blog só tem a alegrar as leitoras! Rsrs
    Um abraço,
    Patrícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Patrícia! Vou me dedicar pra concretizá-las. São muito importantes para mim. Abraço!

      Excluir
  6. Olá! Muito boa sorte na perseguição dos objetivos e tb acho que são muito realistas! Essa de socializar tb é uma das minhas, jamais deixar de lado as pessoas que eu gosto! Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Essa é meta é importante e muito gostosa de realizar, não é? Beijo!

      Excluir
  7. Boas metas, eu preciso ser mais assídua com as minhas... a que eu mais gostei é a do blog, adoroo!!
    www.mariaquaserica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernanda, tudo bem? Passando para deixar um abraço e votos de muito sucesso em suas metas... Principalmente a que se refere a paz. Bj

    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria! Tudo bem comigo. E com você? Muuuito obrigada! Um abraço para você também! Beijo!

      Excluir