quinta-feira, 2 de julho de 2015

Minimalismo para quê? - parte 2

Praticar o minimalismo tem trazido inúmeras vantagens para a minha vida, muito mais do que eu tinha imaginado no começo. No post anterior, explico um pouco o que ele tem feito por mim, mas os focos ali eram dinheiro e tempo. Aqui falo de uma maneira um pouco mais ampla.

Foi uma tentativa de agrupar vários textos que eu e a Lud escrevemos ao longo do blog falando especificamente sobre o lado positivo do minimalismo, o que ele nos traz de bom.

Consumir menos ajuda a:
Quando a gente tem menos coisa:
Além disso, há outras vantagens, como:
Outros posts legais que falam sobre o que se ganha com o minimalismo são:

4 comentários:

  1. Gosto especialmente da parte de "preservar nossos recursos naturais cada vez mais escassos"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, Vania. Tenho percebido cada vez mais a importância disso.

      Excluir
  2. Oi Fe! Recentemente comecei a me envolver muito com o universo minimalista! Incrível como ainda existem poucos blogs brasileiros com informações relevantes sobre esse tema. Gostei muito do seu blog, adorei a reflexão! Também criei um blog para compartilhar um pouco dos meus pensamentos, mas ta super simples ainda (hahaha), se quiser conhecer e melhor ainda me dizer o que acha, seria demais! O endereço é https://minimalbytati.wordpress.com/ !! Grande beijo e continue esse trabalho super legal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Tati. Fico feliz por você ter gostado :)
      Gostei do seu blog também. Ser simples é uma virtude. Quando entro em blogs cheio de janelas e cores e textos gigantes, fico até com preguiça de ler. Curti o seu! Beijão!

      Excluir