quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sucos: saúde e praticidade

Como já contei aqui, ando com dificuldades para equilibrar meu tempo com as demandas da minha vida. Um desses grandes desafios é conseguir me alimentar de maneira saudável, sem gastar tempo e dinheiro demais. 

Uma descoberta ótima que eu fiz nessa busca foi a fazer (e tomar) sucos. Naturais e feitos em casa, claro. Os de caixinha não são nada saudáveis. São cheios de açúcar, de sódio, de conservantes. Já os naturais que são vendidos nos supermercados, casas de lanche e mesmo de suco são caríssimos. 

Todo dia de manhã eu faço um suco verde. O meu favorito leva: água de coco, couve, limão, maçã sem casca (para evitar agrotóxicos), gengibre e pepino. Fica refrescante, gostoso e alimenta. 

Faço variações de acordo com o que tem em casa e já está próximo de vencer. Cenoura, beterraba, pera, laranja, suco de uva integral, melão, agrião etc. Às vezes jogo um pouco de mel.

Tenho achado uma ótima opção que permite equilibrar bem o que acho importante na minha vida.

4 comentários:

  1. Oi Fer!
    Faz muito tempo que tomo suco verde e amo!!!
    Faz um bem né? O intestino trabalha certinho... aqui na minha cidade tem entrega de hortaliças e frutas orgânicas em casa! Então aproveito!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem demais mesmo, Grazi. Aqui também tem quem entregue em casa coisas orgânicas, mas infelizmente é caríssimo. Estou torcendo para que se popularize rapidamente. Hehe... Beijão!!

      Excluir
  2. você coa o suco? As vezes acho que fica muito grosso quando não côo (é assim q escreve?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Dani. Eu bato com o mixer, que não é tão forte assim, então fica com muito pedaço. Sei que o melhor é não coar, mas para isso é preciso ter um liquidificador muuuuito potente, o que não é o meu caso :/

      Excluir