terça-feira, 3 de março de 2015

O futuro do minimalizo

Há uns 3 anos, eu e a Lud começamos este blog para falar sobre o minimalismo, que estávamos começando a descobrir. A Lud tinha seu objetivo de viajar o mundo, e eu de conseguir viver melhor no espaço minúsculo do quarto da minha mãe. Mas nossas vidas evoluíram, as coisas mudaram... Como não poderia deixar de ser.

Eu montei casa, desapeguei e apeguei de novo de várias coisas e hábitos, fui repensando em vários aspectos da minha vida. E, com isso tudo, ao invés de o minimalismo ter ficado menos relevante, ele ficou mais importante ainda. 

Os benefícios que eu apenas vislumbrava inicialmente - como economizar dinheiro, ter mais espaço livre, aproveitar melhor meu tempo - foram ficando cada vez mais palpáveis, e até mesmo fundamentais para uma vida não só feliz, como saudável. Não vejo outro caminho.

O minimalismo para mim hoje é também uma visão de mundo, uma maneira de ter menos para que sobre mais para os outros, e assim seja possível termos mais harmonia. É ainda a possibilidade de pensar em um futuro para o planeta. E para mim.

Então eu continuo por aqui - lutando, refletindo e aprendendo - e agradeço imensamente a quem tem feito parte dessa jornada comigo e convido a continuarem. Muito obrigada mesmo. Vamos em frente.

13 comentários:

  1. Que legal saber que vc vai continuar!!!! Adoro seus textos, suas reflexões... me ajuda a buscar cada dia mais o minimalismo e uma vida mais leve e menos consumista... Obrigada por compartilhar seus pensamentos e um pouco de você com a gente!!! =)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo saber que você vai continuar, afinal ver referências brasileiras é um pouco mais inspirador, pela proximidade geográfica e até mesmo cultural.

    http://helloquietude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Anna! Eu também gosto de ter referências brasileiras. Lá quando conheci o minimalismo pelo zenhabits, eu sentia falta. Ainda bem que hoje temos blogs bem legais daqui :)

      Excluir
  3. O título me fez pensar que vc ia parar de blogar! Que bom que vai seguir, adoro seus textos!

    ResponderExcluir
  4. Patrícia Carla Chagas3 de março de 2015 às 21:36

    Que bom, Fernanda!
    Fico feliz em saber que vais continuar!
    Gosto muito do blog, mesmo comentando pouco sempre acompanho.
    Um abraço,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  5. Estarei por aqui tbem, te acompanhando! :)

    ResponderExcluir
  6. Gostei que vai continuar escrevendo aqui! Eu sigo acompanhando! Sucesso na nova fase! beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiê!

    Bom saber que você vai continuar com esse blog ótimo! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir