sexta-feira, 6 de março de 2015

Mais um post sobre mala (na verdade, mochila)

Tirei férias e, junto com o namorado/marido, fomos passar nove dias em Montevidéu e Buenos Aires. Depois de penar com malas de rodinha em ruas cheias de pedrinha, tivemos a ideia de usar mochilas desta vez, e foi ótimo.

Fiquei orgulhosa porque consegui ir com metade da mala (de 50 litros) cheia. E foi o suficiente.

Para começar, fui com um tênis para as caminhadas durante o dia, e levei uma sapatilha para passeios mais arrumados e um chinelo.


De roupas, levei 4 shorts, uma calça legging preta, um vestido preto também, um pijama e 8 blusas. Fui pensando em lavar roupas se precisasse, mas nem precisou. Usei todas, algumas mais de uma vez. Bom demais!


Além disso, levei shampoo e condicionador em potinhos pequenos. Levei hidratante também, protetor solar e desodorante. O marido levou pasta de dente, fio dental e pente para nós dois. Levei escova de dente também, mas essa foi na bolsa de mão. Não levamos sabonete e toalha, pois isso tinha nos hotéis (tinham shampoo também, mas eu desconfio da qualidade).


Por fim, roupas íntimas. Essas sim eu precisei lavar. Levei 5 calcinhas, 2 sutiãs e 4 pares de meia. E um biquíni.

Fora isso, foi na bolsa de mão: carteira, kindle, máquina fotográfica e carregador, celular e carregador.

Só.

Além de ter sido a viagem que eu levei menos coisa e a primeira em que eu usei absolutamente tudo que levei, gostei da experiência da mochila. É muito mais fácil de se locomover com ela.

Simplificar é tão bom. Fica tudo tão mais fácil! Sobra tempo e disposição para aproveitar o que é o objetivo da viagem: passear, descansar e conhecer novos lugares.

14 comentários:

  1. Isso de mochilas me lembrou uma coisa, aqui minha mãe usa bolsa pra trabalhar, aquelas enormes que parecem que dá pra levar a casa dentro, e lógico que ela nunca encontra nada imediatamente quando precisa. Estou procurando emprego e pensando em comprar uma mochila pra levar o básico quando encontrar um, mas assim que disse que iria comprar uma mochila para trabalhar ao invés de uma bolsa quase me jogaram pedras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal morre de medo do que é diferente, ainda mais se eles acham que pode ser melhor do que o que eles sempre fizeram. Hehe... Meu namorado usa mochila no dia-a-dia e gosta muito. Eu sou meio neurótica com mochila porque sempre fico achando que alguém vai abri-la sem eu ver, então eu uso bolsa, e meu trabalho é mantê-la ao máximo vazia, para evitar isso aí de procurar e não achar. Tenta a mochila. Não dá bola para os outros não ;)

      Excluir
    2. Eu sou muito adepta da mochila, mas percebo que muita gente me olha esquisito porque todo mundo usa bolsa.. Mas é aquela velha frase "minha mãe me disse que eu não sou todo mundo".. Rs.. E eu prezo pelo conforto e como me desloco muito e ando de ônibus quase sempre estou de mochila 😉

      Excluir
  2. Érica eu uso mochila há 15 anos, antes disso eu pendia para um lado por causa do uso da bolsa.
    A que estou usando é uma de tecido, feita à mão, super confortável, ótimo acabamento, cabe o laptop e paguei um preço justo (foi na feirinha de domingo do shop.Center 3, na Paulista), recomendo.
    Aliás, na Paulista é muito comum ver homens e mulheres de terno, tênis e mochila.

    Passei 4 dias em Foz do Iguaçu com as roupas que couberam numa mochila. As amigas que foram comigo estavam espantadas. E até sobrou roupa sem usar. Curioso é que único homem que foi com a gente também tinha só uma mochila mas ninguém se espantou.
    Dá sim pra simplificar a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo demais! Esse visual roupa social, tênis e mochila tende a aumentar. Já é comum nas grandes cidade. Nada mais justo...

      Excluir
  3. Eu abandonei a bolsa que dói o ombro e comprei uma mochila há dois anos. Tenho a mesma ainda, no trabalho me chamam de "mochilinha".
    Eu preciso levar a minha flauta, que é cara e arriscado de levar na mão por ser um instrumento pequeno e facilmente roubável.
    E pastinhas, muitas. Imagina isso numa bolsa! Eu tinha dores fortes no ombro por causa dessas bolsas gigantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem precisa transportar muita coisa, bolsa realmente não é uma boa opção. Ela mais atrapalha do que ajuda...

      Excluir
  4. Um dos meus planos para esse ano é viajar sozinha e leve, sem aquela mala enoooorme de rodinhas para arrastar pra lá e pra cá. Fora que o espaço limitado evita a famosa tralha :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Rê. Eu gostei bastante da experiência, viu? Vim diminuindo cada vez mais e agora acho que cheguei em um bom equilíbrio, de não sobrar e nem faltar nada. Foi muito bom :)

      Excluir
  5. Amei seu post!
    Meu post de hj foi exatamente o contrario rsrs
    Mas aprendi com os erros.
    Ao menos , acho. Hehe
    Sou de Rivera, no Uruguay.
    Bjs
    Luly
    Upismamiblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Luly!! Já tinha simpatia pelo Urugay, mas agora que eu conheci a capital fiquei ainda mais apaixonada. Hehe... A gente aprende com os erros sim. Já tem anos que eu venho tentando acertar, e sinto que estou cada vez mais perto. O importante é estar atento para aprender ;)
      Beijo!

      Excluir
  6. Fê, quando fui pra Europa passar 30 dias levei uma mochila com 9 kilos, só! Lavei roupa lá e comprei umas coisinhas. Mas adorei viajar com mochila, super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente, Cris! Eu gostei da experiência. Pretendo continuar a usar e ir sempre pensando o que dá para diminuir na bagagem.

      Excluir