segunda-feira, 2 de março de 2015

Eu estou logo ali (no Ludmilismos)

Eu sou uma pessoa de ciclos (o que não é novidade para ninguém). Toda vez que mudo de vida, mudo de blog.

Comecei com o Disneylud, pra dar notícias durante o período que trabalhei na Disney. Quando me mudei para o interior de Minas e me casei, fiz o Lud & Leo (Leo é o nome do marido, claro). Depois passei a falar só de mim e minhas descobertas feministas - no Ludmilismos.

Comecei a explorar o minimalismo no início das conversas sobre vender tudo e sair por aí. Quando decidimos, surgiu o Lud & Leo reloaded, para registrar os planos. Alguns meses depois, descobri que a Fê também estava buscando uma vida mais simples. Pronto: nascia o minimalizo.

Em 2012 o sabático começou e fui do Lud & Leo reloaded para o Lud & Leo pelo mundo. (Eu queria Lud & Leo revolutions, porque os nomes da trilogia de blogs foram inspirada pelo filme Matrix, mas achamos que ia ficar meio enigmático.)

Enfim, esse conversê todo é pra explicar que mais um ciclo se encerra. Estamos voltando para o Brasil (o Leo fala disso aqui e eu, aqui). Um novo (e empolgante, espero) período se inicia. E aí, é claro, eu preciso de um novo blog.

Desta vez, decidi voltar para um blog que já existia (o Ludmilismos) em vez de criar ainda um outro endereço. Tô tentando integrar minha história, faz sentido?

Sim, eu continuo minimalista. Só que, lá no Ludmilismos, que não é temático, eu posso falar não só de minimalismo, mas também de outros assuntos, sem me preocupar com a linha editorial. E eu adoro variar!

O minimalizo vai continuar muito bem, claro. Já tirei longas férias dele e não houve problema. Muito antes pelo contrário: uma leitora anônima comentou que preferia quando só a Fê escrevia aqui. (Aí, leitora anônima, estou quebrando seu ganho, hein?)

Aproveito para agradecer muito os comentários, conselhos e dicas. Foi muito bom escrever aqui!

E agora digo tchau, mas pode ser até logo: quem quiser aparecer no Ludmilismos será muito bem-vindo.

12 comentários:

  1. ah que pena! o Minimalizo é tão querido e trouxe tantas coisas interessantes! Bom, espero que você volte, ou mantenha o tema no Ludmilismos. Engraçado que, eu sempre tentei ser minimalista inclusive em ter blogs. Tinha 4 e não gostava dessa angústia de ter que dar conta de todos. Então a meta hoje é focar só em um: Tango e Jazz! Apesar de não ser segmentado, lá eu posso falar de tudo o que eu quero. hHhe, boa sorte na sua nova fase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, eu também sou fã do minimalizo. Estou mudando de blog para escrever mais, rs. Setorizar pode ser bom pra muita gente, mas acho que eu vou ser mais feliz sem me dividir!

      Excluir
  2. Eu como sou sua fã, continuo te seguindo aonde for, mas claro, sem abandonar a Fernanda. Quanto mais blogs e textos legais de pessoas interessantes, melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Ashen Lady! The more the merrier!

      Excluir
  3. Concordo com Ashen Lady, quanto mais blogs interessantes, melhor. Já estava acompanhando o lud&leo pelo mundo e com certeza irei acompanhar o Ludmilismos.

    ResponderExcluir
  4. Discordo totalmente da anônima, gosto de vcs duas escrevendo e vou bater ponto no ludmilismos também

    ResponderExcluir
  5. Aguardamos que entretanto volte ao conceito do Minimalizo! Boas férias! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que estou apenas começando minha viagem minimalista, FT. Tem muito chão pela frente, e muito o que se pensar...

      Excluir
  6. Oi Lud, mudamos e tudo em volta muda. Interessante, necessário e saudável! Continuo por aqui e ali lendo vocês duas, beijos

    ResponderExcluir