terça-feira, 4 de novembro de 2014

Não aguento mais folhetos

No meu último post, falei sobre pegar ou não jornal de graça nos sinais de trânsito. O pessoal nos comentários lembrou muito bem sobre folhetos de propaganda que são distribuídos. Esses eu não pego mesmo. De jeito nenhum. Em nenhuma circunstância. Só que não adianta...

Trabalho em um dos bairros mais consumistas da cidade, e um dos inúmeros lados ruins disso (há os bons também, claro) é o volume de propaganda que tenho que enfrentar nas ruas.

Ao andar pelas redondezas, tenho que ir me desviando de pessoas entregando folhetos. Tudo bem. Não é o melhor dos mundos não, mas consigo me safar disso falando um "Não. Muito obrigada" e pronto.

Só que meu carro fica estacionado na rua, e ele não consegue falar que não quer folhetos sozinho. Então praticamente todos os dias, ao voltar para o carro, me deparo com papéis pregados nele, o que me mata de raiva. É um desperdício de papel, uma publicidade forçada, e uma chateação para mim ter que tirar e dar um destino pra aquilo. O pior de tudo é que na época das chuvas, que felizmente está chegando, aquele papel molhado vira uma gosma que você tem que, no meio da chuva, parar para tirar do vidro.

Vejam o que eu juntei em duas semanas:



Agora estou sem saber o que fazer com isso.

4 comentários:

  1. Aqui na minha cidade (interior de Minas) todo começo de mês, os supermercados, loja de móveis, taxistas, sapatarias, etc jogam papéis nas casas. Sim, isso mesmo. Dentro do quintal. Cada loja joga cerca de meia dúzia de "jornalzinho" em cada casa. Um trabalhão pra me livrar daquilo tudo. E ainda penso no prejuízo ao meio ambiente ao descartar aquilo tudo. Aqui não tem coleta seletiva de lixo e o descarte é feito em aterro. Pela quantidade de papel que recolho imagino a quantidade de lixo que gera a cidade toda só em propagandas!

    ResponderExcluir
  2. Como moro em Botafogo, vai tudo para o Light Recicla, com desconto na conta da luz. :)
    Bj
    Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! Que maravilha! Que iniciativa ótima! Eu também coloco os folhetos para reciclar, infelizmente sem descontos. Hehe... Eu só queria que tivesse uma maneira de eu fazer algo para que eles não colocassem mais esses folhetos no meu carro, sabe?
      Beijo!

      Excluir