terça-feira, 23 de setembro de 2014

Quando é preciso fazer compras

Montar casa tem disso. Volta e meia a gente percebe que não tem algo que precisa. Minimalista que busco ser, sempre fico questionando se preciso mesmo de cada coisinha. Algumas eu deixo para depois (ou deixo pra lá) - o que pode ser bom ou pode me fazer ficar um tempo longo demais com uma solução improvisada e aquém do que deveria -, mas tem outras que realmente são necessárias. Aí é procurar o melhor preço e comprar.

Só que a hora da compra vem com várias tentações. Essas lojas de coisas para casa são uma tentação. E hoje existe acessório e utensílio para cada coisinha mais específica! E eles são práticos, bonitos e legais. Muitos são ainda baratinhos. Aí fica uma vontade de comprar umas várias.

Eu hoje precisei comprar um ralo de pia porque o que veio no apartamento estava meio velho e acabou quebrando. Chegando na loja, fiquei desnorteada com o tanto de coisa legal e útil. Aí é que entra o grande segredo para não me deixar levar: a lista.

É. Temos uma lista. Ainda bem. Se não tivesse, eu acho que teria saído de lá com muito mais coisa, e umas um tanto quanto supérfluas. A compra de hoje foi:


Depois dessas compras, restam poucas coisas na nossa lista (não que ela não possa mudar): jogo americano; cortina para a sala; gaveteiro para o escritório; filtro; escada; garrafa térmica. 

8 comentários:

  1. Fernanda, você me lembrou um vídeo bem bacana da vlogueira Coco. Se você quiser dá uma olhada! É o Kitchen Tour e o canal dela é o LightbyCoco ;)

    ResponderExcluir
  2. Não fazer comprinhas pra casa foi o que mais me fez falta no ano sem compras, em 2010. Mas foi bom, desviciei. Hoje, também tento me limitar ao que realmente é necessário.
    Sobre filtro, uso um na torneira da pia da cozinha (é preciso que a torneira tenha duas saídas - eu troquei a do apartamento) que é super prático e a vela custa uns 20 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Lu! Eu pensei nisso da torneira, mas como a apartamento é alugado, eu fiquei com receio de ter que conversar com o proprietário e da dor de cabeça que eu ia ter se tivesse qualquer problema. São os suplícios de morar de aluguel. Hehe...
      Como eu acabei de mudar e eu não tinha casa antes, eu não tinha nada. Eu imaginei que fosse chegar daqui a algumas semanas e eu teria comprado tudo já. Agora que você falou eu fiquei com medo de entrar nessa de ficar comprando coisa para sempre. Vou ficar esperta. Hehe... Obrigada.

      Excluir
  3. Amoooo comprar coisas pra casa. Sempre estou achando que podia mudar isso, trocar aquilo, pintar aquele outro ali... Fechei a torneira em março, de lá pra cá não comprei mais nada mesmo. Mas que dá vontade, isso dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... Eu ainda estou montando a casa, então estou bem no básico. Agora estou ficando até pensando em como vai ser depois, a manutenção disso.

      Excluir
  4. Muito boa sua dica da Lista ;) Dizem que é bom comprar o que se precisa de uma vez...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Allan! Obrigada... A lista ajuda mesmo. Comprar tudo de uma vez é difícil demais. Eu tentei fazer isso em algumas visitas à Leroy Merlin, mas é muita coisa, e nem tudo a gente já sabe que vai precisar de primeira. Mas realmente é mais fácil fazer o máximo possível de uma vez :)

      Excluir