sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Desapegando das roupas velhas, parte III

Depois da última reflexão, fui dar um jeito de desapegar de algumas peças de roupa velhas do meu armário. Por uma dessas coincidências da vida, uma prima minha me ligou dando a ideia de a gente fazer um novo encontro de trocas

Então, juntei todas aquelas coisas que eu queria doar e ainda algumas roupas que ainda estavam novas, mas que eu não gostava muito. Se as minhas primas gostassem, eu ficaria mais feliz de tê-las usando as peças do que se fosse eu. 

Encontramos, nos divertimos e trocamos muita coisa. Só que todas levamos mais coisas do que pegamos das outras (o que nos faz pensar no tanto que consumimos, certo?). Então tivemos a ideia de juntar todo o excesso e doarmos. Minha prima levou duas sacolas para doar na igreja dela e minha irmã levou mais um tanto de sacolas para doar na escola pública em que ela trabalha.

Foi uma ótima oportunidade de encontrar pessoas queridas, renovar o guarda-roupa, se livrar de coisas desnecessárias e ainda ajudar quem precisa. Só pontos positivos.

As sacolas que minha irmã levou para doação. Muita coisa!

2 comentários:

  1. tenho procurado diminuir tb a quantidade de coisas que tenho (meu Deus, pra q tanto sapato!?!?!). Pq vcs nao vendem nesses sites tipo brecho? nunca tentei, mas pode ser interessante?

    ResponderExcluir
  2. Ei, Leila!
    A Lud já vendeu e falou que eles pagam muito pouco. Mas, de qualquer jeito, eu gosto de doar. Fico feliz de poder ajudar alguém em situação menos privilegiada do que a minha.
    :)

    ResponderExcluir