quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A chaleira mágica, opa, elétrica

Os minimalistas adoram um objeto multiuso, aquele que tem várias utilidades. Eles são uma ótima maneira de economizar espaço e, às vezes, dinheiro, pois não precisamos de comprar vários itens separados.

Dito isso, objetos muito específicos podem ser uma mão na roda. Se são usados com frequência, a gente ganha tempo (além de conforto!), e não há bem mais precioso.

Nas casas em que a gente aluga, sempre tem uma chaleira elétrica. As cozinhas podem ser minúsculas, mas a chaleira está lá. Para mim, que tomo chá todo dia de manhã e muitas vezes à noite, é só alegria. Boto água na chaleira, aperto e botão e em pouquíssimo tempo tenho água fervente para o meu chazinho (ou para o macarrão instantâneo. Ou para o purê de batata em pó.)

Sim, dá pra esquentar água em uma caneca no fogão. Mas a chaleira elétrica ferve água tão rápido, e o aquecedor já é o próprio recipiente!

Investiguei na internet e descobri que tem pra vender no Brasil, a partir de 35 reais. Tão útil e não custa uma fortuna!

Vou querer uma para minha futura casa, e não tem conversa.

5 comentários:

  1. Oi Lud super concordo com você. Tenho uma em casa e é amor no coração mesmo. Super útil e rápida. Uso para ferver água para colocar no arroz, para adiantar a água para cozer macarrão, quando vou colocar o feijão na panela de pressão e para fazer chá. risos... é mágica mesmo! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, olha aí novos usos! Valeu a dica, Andreia!
      Beijos

      Excluir
  2. Aqui no Chile é regra toda casa ter um "hervedor". Acho super prático e rápido. Sem contar que na hora de colocar na mesa, durante o lanche ou café da manha fica bem mais bonito que a chaleira tradicional (e nao precisa de suporte).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmm, olha que tem isso também! Bem lembrado, Ailime!
      Beijos

      Excluir
  3. Uma amiga que morou na Inglaterra (onde as kettles são item de primeira necessidade) me convenceu a comprar e a-do-ro! Resisti muito, justamente por não ser multiuso, mas não me arrependi. Paguei mais caro porque, já que ia mesmo comprar, quis uma bonitona pra ficar sempre no balcão da cozinha. :)

    ResponderExcluir