segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Refletindo e melhorando sempre

O minimalismo é uma ideia que está sempre na minha cabeça. Graças a isso, vejo oportunidades de praticá-lo e de me aperfeiçoar nele em vários aspectos e momentos da minha vida. Cada uma delas gera várias reflexões.

Sempre fui uma pessoa muito analítica. Após 3 anos de terapia e quase 2 de blog, fui ficando mais ainda. Então vejo uma situação, penso, analiso, discuto e escrevo sobre ela. Às vezes, quando a ideia ainda não está totalmente amadurecida, deixo o post nos rascunhos do blog por semanas e até mais. Outras vezes, publico o post com meus questionamentos.

Esse processo tem me ajudado muito a cada vez viver melhor e de acordo com o que eu acredito, mas é claro que eu não sou um modelo de perfeição e evolução na vida. Eu não consigo aplicar tudo que eu queria, e sobre o que eu escrevo aqui, em todos os momentos da minha vida. Eu erro e mudo de ideia, como todo mundo. Mas a consciência e o exercício constante de pensar sobre essas coisas têm tornado os erros que eu já conheço cada vez menos constantes. 

Só que aí vão aparecendo outras situações e outros problemas que eu queria resolver. E a vida é assim mesmo. Múltipla, cheia de desafios novos a cada dia, e ao invés de me desanimar com isso (às vezes eu desanimo, mas recupero rápido a motivação), prefiro encarar a vida como um caminho de melhoria contínua, e não como um objetivo ou um lugar final no qual quero chegar. A vida é no dia-a-dia, e meu objetivo é tê-lo cada vez mais próximo do que eu acredito.

4 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Muito legal sua reflexão. Concordo com sua visão de mundo de "encarar a vida como um caminho de melhoria contínua, e não como um objetivo ou um lugar final no qual quero chegar". Pensar no futuro é importante, mas viver o presente é essencial.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Letícia! Exatamente isso que eu penso também :)
      Abração!

      Excluir
  2. Olá, gostei muito da sua reflexão. Tenho tentado seguir por este caminho também. Não repetir erros antigos - pelo menos tentar. Buscar ser uma pessoa mais justa - comigo e com os outros - todos os dias. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu busco também, Rafaela. Vamos em frente! Beijo!

      Excluir