quinta-feira, 18 de julho de 2013

Simplificando o "ritual" matutino

Continuo buscando maneiras de ganhar tempo e diminuir o esforço gasto nas atividades do dia-a-dia. Então, logo depois de fazer toda uma análise e mudanças na arrumação da cama, comecei a repensar naquelas pequenas atividades que faço toda manhã, logo depois que acordo.

Eu desenhei o processo também, mas não vou colocar aqui porque ficou meio bobo. A grande sacada que eu tive foi reorganizar o lugar onde guardo as coisas que uso pela manhã, deixando do lado da minha cama. Para isso, usei essa linda caixinha que minha irmã pintou para mim:

Minha mesinha de cabeceira, com o abajur, o tocador de
músicas e a caixinha das coisas matutinas.
Dentro da caixa estão (começando de cima e indo da esquerda para a direita): frasco com comprimidos de ômega 3, colírio, perfume, creme pro pé, hidrante para as mãos, blush, desodorante, hidratante pro corpo, anticoncepcional e reparador de pontas para o cabelo.


Na verdade, eu não costumo usar hidratante nenhum, nem perfume. Tudo isso aí eu ganhei ou comprei por impulso há mais de um ano, quando eu me deixava impressionar por promoções e ofertas. Eu sempre esqueço de usar essas coisas, mas coloquei tudo aí para aplicar a técnica do "Usa ou Rua". Daqui a algumas semanas, eu conto para vocês o que resistiu ao desafio.

Além de ficar mais rápido de arrumar do que ter que pegar cada coisa em sua gaveta e depois guardar, usar a caixinha me ajuda a lembrar o que eu tenho que fazer de manhã. Eu vivia esquecendo o colírio, por exemplo.

4 comentários:

  1. parece bem melhor que o meu esquema de dividir tudo por áreas de uso... cabelo, pele, maquiagem, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha esse esquema também. As maquiagens ficavam todas juntas (as simples do dia a dia e as de festa) no armário, os produtos de cabelo no banheiro e os hidratantes dentro do armário todos juntos. Separando, eu vou usando cada uma até acabar (o que é bem melhor, eu acho). Além disso, ficou bem mais rápido desse jeito. Estou gostando. Se você for fazer o mesmo, me fala o que achou depois ;)

      Excluir
  2. Muito boa a dica..Adorei e vou fazer..bjo

    ResponderExcluir