sexta-feira, 10 de maio de 2013

Malamalismo, parte II

O malamalismo, o minimalismo aplicado às malas, é uma arte: um ponto de equilíbrio zen entre a necessidade, o conforto e o acesso a uma máquina de lavar roupas. Faz uns anos que eu e o Leo trabalhamos nisso, mas no nosso sabático, a coisa complicou um pouco, já que em vez de viajar umas semanas e voltar pra casa, a casa agora é a estrada.

Então, não dá para ser tão mínimos quanto a gente gostaria, principalmente quando enfrentamos a mudança de estações: pegamos 5 graus em Paris, e agora, em Lisboa, a temperatura é 20 graus mais alta. Ou seja, casacos e botas ficam fazendo volume e peso na bagagem, e não temos pra onde correr. Quer dizer, até temos: em Frankfurt, a irmã I. botou à nossa disposição o seu keller (porão). Mas enquanto não passamos por lá...

O resultado é que estamos viajando com uma mala pequena, uma mala menor ainda, uma mochila e uma bolsa de mão. E eu estou achando muito, demais. E fico quebrando a cabeça pra ver o que dá pra eliminar.

E olha que dá: o Leo está passando por aqui igual a um furacão e se livrando de cabos, embalagens e revistas.

5 comentários:

  1. Vocês estão em Lisboa, que bom! Sou do norte de Portugal mas gosto muito de Lisboa. Espero que gostem muito do nosso país e que voltem sempre :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, a gente adora Portugal. É nossa segunda pátria. A semana em Lisboa foi excelente. Estamos precisando é voltar ao norte para explorá-lo melhor. Só estivemos em Porto e Celorico de Bastos, terra da família da Lud.
      Você mora onde? O que recomenda visitar por aí? Queremos muito ir em Braga e Guimarães.
      Abraços,

      Leo

      Excluir
    2. Eu sou do Porto! Recomendo o Porto, claro, Braga (estudei lá na universidade) e Guimarães e também Coimbra. Portugal é lindo, por isso é difícil escolher vários sítios, mas acho que esses são os "principais" :)

      Excluir
  2. Lud, não vale despachar o que vcs não vão precisar tão já por Correios, ou similar, para a irmã I?

    ResponderExcluir
  3. E eu achando que as variações climáticas de Curitiba já tornavam difícil ser minimalista! hahaha
    Boa sorte, Lud! Estou torcendo para a sua viagem ficar cada vez mais leve (sem perder o conforto!) ;)

    ResponderExcluir