quinta-feira, 21 de março de 2013

Produtos 2-em-1

Eu tenho pouco espaço na mala, pouco tempo sobrando e pouca paciência para cuidados "de beleza". A solução que encontrei é arrumar uns produtos multiuso.

Não sou fã de hidratantes: tenho a maior preguiça de ficar passando aquele coisa visguenta no corpo. Mas pelas bandas de cá, com o frio, e a secura e as roupas justas, a pele tá pedindo socorro. Então, quando nosso sabonete acabou, arrumei um um gel de banho "com pérolas de óleo". É da Nívea e baratinho (custou 1,30 libra), mas parece que funciona. E tem outra vantagem: não precisa de saboneteira para ser transportado.  

Condicionador deixei de usar há vários anos, depois que descobri que ele não faz nada pelo meu cabelo, que é liso e fino. E como larguei as tintas/tonalizantes/luzes também, ele não precisa de ser restaurado/revitalizado/reconstruído. Xampu pra cabelo normal ou oleoso resolve. Mas bem que eu gosto quando ele está mais encorpadinho. Existem uns sprays e géis pra isso, mas se eu não uso nem condicionador, vou usar essas gororobas? Aí descobri que existe xampu volumizador. Tô achando uma beleza: o cabelo fica menos escorrido, e isso sem acrescentar nem um passo na minha rotina! E também não foi caro: 2 libras.

E pensar que há uns anos eu tinha prateleiras e prateleiras de produtos de beleza em casa. Humpf.

9 comentários:

  1. Engraçado isso... Comigo aconteceu parecido. De repente me deu uma preguiça gigante de produtos de beleza. Principalmente maquiagem. As únicas coisas q ainda faço questão são do hidratante (amo o cheirinho hahahaha) e cuidar bem das cutículas (pq não tiro há quase 2 anos) e das unhas :) Mas é bom demais parar de perder tanto tempo com essas coisas!

    ResponderExcluir
  2. Da delícia de simplificar a vida, né?!
    Viajamos semana passada com uma mala média pesando 17kg com os pertences de três pessoas. Me senti a 'Lud do Minimalismo' hahaha
    Mas o melhor de tudo foi o controle das compras. A mala voltou tão vazia quanto foi e nós ficamos muito mais felizes de ter só um volume, só uma preocupação e de diminuir o tempo de arrumação das coisas no fim da viagem.
    Quanto à cremes, descobri que uso muito pouco, então perdi até a vontade de comprar. O bolso, como sempre, agradece também.

    ResponderExcluir
  3. Lud, não sei se você já postou sobre isso, mas um instrumento minimalista quase equiparável ao kindle, pelo menos para mim, é o coletor menstrual. Eu gastava rios de dinheiro com abs externos, internos, pós-parto, etc, produzia lixo demais, passava desconforto, tinha que voltar depressa para casa (fluxo estilo Cataratas do Iguaçu), tudo isso agora acabou. Mais tempo livre, mais saúde, mais conforto, tudibom! O meu se pagou em 3 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Juba. Aconteceu exatamente igual comigo, o kindle e o coletor foram descobertas que fiz em 2011 e que facilitaram e simplificaram muito a minha vida. Boa lembrança. Vou preparar um post sobre o coletor. Obrigada ;)

      Excluir
  4. Lud, seu cabelo liso é uma graaaaaaaaande vantagem. não dá pra ser feliz com cabelo cacheado sem pelo menos shampoo, condicionador, leave-in e um finalizador. Isso se vc não tingir. Eu parei a tinta química e passei a usar só henna faz uns meses. quem sabe um dia crio finalmente coragem pra abandonar até a henna. a conferir. E o único jeito de ele não dar trabalho é estar curto - realmente curto. Fora isso, dá uma mãozinha de obra sim. TAlvez por isso a mulherada recorra a progressiva - se bem que continua tendo que cuidar depois e além disso morre uma grana sem noção no cabeleireiro - eu não gasto mais com isso, sabe?
    Tambe´m tenho preguiça de hidratantes, prefiro óleo no banho ou um sabonete mais oleosinho. Estou devagarzinho usando tudo o que tem aqui (não acaba! não compro hidratante desde 2011, fui usando tudo, depois ganhei um, e não acaba!)(meu objetivo é ter um só, neutro, que seja bom pra dias em que sinto a pele ressecada e isso me incomoda. Não gosto de nada que tenha um cheiro diferente do meu perfume também. Cheiros misturados não são a minha praia - tem o meu e o do meu perfume. só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Emília. Cabelo anelado teoricamente da mais trabalho, mas não precisa ser assim. Eu li um livro lindo que a irmã da Lud me emprestou, chamado Curly Girl, que da dicas de como cuidar de cabelos anelados de maneira simples. Na verdade, eu acho meu cabelo anelado com o corte atual muito mais tranquilo de cuidar do que o da época que eu fazia a progressiva. Cabelo liso precisa ser penteado sempre, geralmente é mais oleoso e precisa ser lavado com mais freqüência, tem mais chance de dar caspa. Acho que o segredo é procurar simplificar de acordo com suas características, hábitos e gostos. É possível.

      Ri até aqui do seu comentário sobre os produtos não acabarem. Também passo por isso. Mas o lado bom disso é que a gente não vai precisar comprar esses produtos tão cedo, né? Hehe

      Excluir
    2. eu uso todas essas técnicas (no poo/lowpoo, gel pra finalizar etc). facilitou muuuuuuuito a minha vida -tanto é que hoje em dia eu tenho cabelo comprido, o que era impensável até um tempo atrás. mesmo assim acho que dá mais trabalho do que um cabelo igual ao da Lud. mas gosto mesmo assim. e tem razão - não lavo todo dia, só a cada 2 ou 3 dias. isso já é um adianto. :) beijos

      Excluir
  5. Depois que a criatura passa maquina 4 no cabelo ela fica mal acostumada e acha que tudo, absolutamente tudo, dá trabalho! ( demais)...não precisa condicionador, não precisa pente...como meu cabelo é virgem e de tendência mais oleosa, então passei quase 2 anos sem maiores cuidados ( só shampoo e um tico de condicionador qdo ele cresceu) e, um belo dia ( semana passada!), me dei conta que ele estava ressecadinho...e comecei a usar mascara hidratante ( que eu já tinha e estava pensando em dar pq vence em meados do ano que vem) no lugar do condicionador!

    Cabelo curto pode ser um adianto pra cuidar, mas tem a chatice do corte de manutenção mensal ou 45 dias, 2 meses no maximooooo.

    ResponderExcluir